Fisioterapeuta se despede do Corinthians para trabalhar na Europa: “Realizei meu maior sonho”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Fisioterapeuta do Corinthians há dez anos, Luciano Rosa se despediu do clube em seu Instagram. Ele irá trabalhar no Shakhtar Donestk, da Ucrânia, a convite de Júnior Moraes, que usou as dependências alvinegras nos últimos meses para se recuperar de uma lesão no joelho direito. O profissional foi o responsável por acompanhar o tratamento do jogador e o acompanhará no futebol europeu.

Luciano Rosa foi um dos principais idealizadores do Lab R9, que foi criado em 2011 – além de Luciano, Bruno Mazziotti liderou os protocolos de montagem e desenvolvimento do laboratório de biomecânica do clube.

Em entrevista ao portal “Globo Esporte” no mês passado, o fisioterapeuta já tinha dito que deixaria o Corinthians com o “coração apertado”.

Vou implantar o laboratório no Shakhtar, eles vivem um processo de reestruturação, um projeto novo, como foi aqui em 2011, algo inovador. Será um trabalho tanto de performance como de prevenção (…) Darei uma assistência mais específica e personalizada para o Júnior Moraes também, que é uma coisa que os jogadores acabam tendo dificuldade na Europa. O coração fica apertado por deixar o Corinthians, mas é um projeto novo e motivador, afirmou, há cerca de um mês.

Confira o texto de despedida publicado por Luciano Rosa em seu Instagram:

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Obrigado Corinthians! Na semana passada encerrei oficialmente meu ciclo no Corinthians. Obrigado a todos do clube sem exceção pelo apoio e amizade, ao presidente, diretoria, departamento médico, aos fisioterapeutas, jogadores, comissão técnica e física, analistas, assessoria de imprensa, seguranças, pessoal da cozinha, pessoal do campo e manutenção”, escreveu Luciano.

Um agradecimento especial ao Dr. Joaquim Grava e ao Bruno Mazziotti que acreditaram, apoiaram e trabalharam juntos desde o início no desenvolvimento do projeto pioneiro no futebol do “Lab Corinthians R9”. Também ao Caio Mello pela amizade e convívio, assim como todos os fisioterapeutas Paulo Vieira, Bruno Gorgatte, Lucas Freitas e Beto que me ajudaram muito neste intenso trabalho nesses quase 11 anos.”

Desde 2011 todos os funcionários do clube me receberam muito bem, sempre com um ambiente acolhedor e de amizade. Aqui realizei meu maior sonho profissional, saí da arquibancada para implantarmos juntos o Lab R9! Estarei sempre torcida por vocês e pelo Timão! Vai Corinthians sempre, encerrou.

Veja mais:

Romário lamenta não ter jogado no Corinthians: “Era um clube que eu tinha muita vontade de jogar”

Arena Pernambuco é o estádio da Copa do Mundo de 2014 que o Corinthians tem o pior aproveitamento

Corinthians perde duelo contra São Paulo e fica com vice-campeonato do BR-Sub-18 Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima