A Copa São Paulo é o principal torneio de base do Brasil e, para que um Corinthians seja campeão, é necessário o esforço e preparação de todos os membros da delegação. Uma das principais partes é a fisioterapia, que condiciona os atletas a disputarem uma grande quantidade de jogos em um período tão curto.
O principal nome neste departamento do Corinthians Sub-20 é Flávio Sakaguti, que faz a função de fisioterapeuta da equipe e trabalhou em conjunto com a comissão técnica para dar condição aos jovens jogadores. Ele falou sobre essa preparação e como está sendo a rotina durante a competição.
“O tempo de preparação foi bom, a gente teve tempo de reavaliar os jogadores, fazer toda a parte de prevenção com eles para essa Copinha. E esse período curto de jogos exige um pouco mais no período de recuperação deles. Tanto eu, quanto o massagista, estamos pegando firme nos pós-jogos, usando muitas técnicas de recuperação muscular, hidratação com a nutricionista”, disse o fisioterapeuta à Central do Timão.
Com duas vitórias seguidas, incluindo um confronto direto, o Corinthians conseguiu utilizar a maioria dos jogadores disponíveis no banco no decorrer dos jogos. Dessa forma, houve o descanso dos atletas, principalmente do ataque, que nem devem entrar em campo na última rodada.
“Tá tudo bem. Com as duas vitórias a gente conseguiu rodar bem os meninos, dando mais condições de descanso, fazer o rodízio de jogadores para não sobrecarregar tanto. E tá dando certo, acho que esse é o caminho”, completou Flávio.
O Corinthians Sub-20 entra em campo na noite desta terça-feira, 9, para garantir a primeira colocação do Grupo 10. O jogo acontece diante do Marília, dono da casa, às 21h30 (de Brasília), no Abreuzão. Em caso de vitória, o Timãozinho enfrentará o Guarani na segunda fase.
Veja mais:
Corinthians confirma coletiva de Diego Palacios e treino aberto à imprensa para esta quarta-feira
Alvo do Corinthians, Luiz Henrique é o principal driblador do Real Bétis desde sua chegada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados