A partir da próxima semana, o Corinthians terá uma baixa importante em sua comissão técnica. Trata-se do fisioterapeuta Luciano Rosa, que deixará o Timão após dez anos para trabalhar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele foi um dos principais idealizadores do Lab R9, que foi criado em 2011 – além de Luciano, Bruno Mazziotti liderou os protocolos de montagem e desenvolvimento do laboratório de biomecânica do clube. A informação é do portal “Globo Esporte”.
“Vou implantar o laboratório no Shakhtar, eles vivem um processo de reestruturação, um projeto novo, como foi aqui em 2011, algo inovador. Será um trabalho tanto de performance como de prevenção”, revelou o profissional.
Nos últimos meses, Júnior Moraes usou as dependências do CT Joaquim Grava para poder tratar uma lesão no joelho direito. Foi o atacante que abriu as portas para Luciano Rosa ir trabalhar no time do sudeste europeu – o jogador está no Shakhtar desde 2018, mas também possui passagens pelo Matalurg Donetsk e pelo Dínamo de Kiev, ambos da Ucrânia, chegando até a se naturalizar ucraniano.
Luciano, por sua vez, foi o responsável por acompanhar o tratamento de Júnior Moraes no Timão e, agora, seguirá com o atacante para o Velho Continente. Sendo assim, o Corinthians contará com os seguintes profissionais na fisioterapia: Caio Mello, Paulo Rogério Vieira, Bruno Gorgatte e Lucas Freitas. O clube pode buscar mais um profissional no mercado.
“Darei uma assistência mais específica e personalizada para o Júnior Moraes também, que é uma coisa que os jogadores acabam tendo dificuldade na Europa. O coração fica apertado por deixar o Corinthians, mas é um projeto novo e motivador”, afirmou o fisioterapeuta, que embarca até o fim de setembro.
Veja mais:
Gustavo Mosquito afirma que reforços “vão ajudar a aumentar o nível” do Corinthians
Próximo adversário do Corinthians, América-MG tem campanha ruim como visitante no Brasileirão
Após lesão no joelho, Corinthians informa tempo de recuperação de Roni
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados