O Corinthians deu um passo muito importante na luta pelo hexa do Campeonato Brasileiro Feminino na manhã deste domingo, 15. Jogando para 28 mil pessoas no Morumbis, as Brabas conseguiram ser mais eficientes no ataque e venceram o São Paulo no clássico Majestoso por 3 x 1, com gols de Millene e Vic Albuquerque (dois), abrindo vantagem no confronto final do torneio.
Contando com alguns desfalques para o jogo, o técnico Lucas Piccinato escalou a equipe titular com Nicole; Paulinha, Dani Ariaz, Mariza e Isabela; Yaya, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Gabi Portilho; Jaqueline e Millene. Já no banco de reservas, estiveram à disposição Kemelli, Letícia Santos, Gabi Zanotti, Eudimilla, Carol Tavares, Fernanda, Ju Ferreira, Jhonson, Ellen, Yasmim, Carol Nogueira e Erika.
Tentando aproveitar o fator casa, o São Paulo buscou a iniciativa do ataque nos primeiros minutos do jogo. Aos oito, a equipe criou pela primeira vez com mais perigo, em jogada ensaiada com Bia Menezes e Letícia Alves, que cruzou rasteiro – mas Nicole interceptou.
O time mandante seguiu tentando atacar, principalmente em lances com Duda e Aline Milene, mas o Corinthians era eficiente em evitar levar grandes perigos. Ao mesmo tempo, tinha dificuldades para chegar no ataque e dar trabalho para a goleira Carlinha.
Até que, na primeira chance clara, saiu o primeiro gol das Brabas! Aos 22 minutos, Millene recebeu cruzamento de Vic Albuquerque na pequena área, avançou e, em chute firme pela esquerda, venceu a goleira adversária.
O São Paulo respondeu logo aos 25, em tabela de Aline Milene com Mariana Santos, que já dentro da área finalizou perigosamente contra o gol de Nicole, mas acabou chutando para fora. No minuto seguinte, a equipe da casa quase se complicou, quando a goleira Carlinha tentou sair jogando com um chutão que desviou em Vic Albuquerque, mandando a bola à esquerda do gol são-paulino.
Os minutos seguintes foram de uma tentativa de pressão do São Paulo, com Aline Milene e Camilinha tentando marcar, sem sucesso. Quem acabou ficando perto mesmo de fazer um gol foi Duda Sampaio, pelo Corinthians, em bom chute de fora da área que passou perto da meta adversária, aos 44 minutos. Quatro minutos depois, o primeiro tempo foi encerrado pela árbitra.
Na segunda etapa, o São Paulo novamente tentou pressionar o Corinthians, mas quem marcou foram as Brabas! Aos três minutos, Gabi Portilho avançou pela direita e tentou encontrar Millene, mas Carlinha desviou a bola. Quem aproveitou foi a artilheira Vic Albuquerque, que pegou a sobra de primeira e marcou o segundo do Timão!
Aos dez minutos, Piccinato promoveu a primeira alteração na equipe, com a entrada de Carol Nogueira no lugar de Gabi Portilho.
Nos minutos seguintes, a equipe da casa continuou tentando avançar, mas esbarrava na forte marcação corinthiana que forçava erros das adversárias, com destaque para a boa partida de Dani Arias.
E então, aos 20, mais duas trocas foram efetuadas na equipe, com as entradas de Yasmim e Ju Ferreira nos lugares de Isabela e Duda Sampaio respectivamente.
Aos 28, o São Paulo teve uma boa oportunidade, quando Ariel Godoy foi lançada e saiu cara a cara com Nicola, já na grande área. No entanto, a marcação corinthiana conseguiu chegar no lance com duas jogadoras, forçando o escanteio na jogada.
Mas foi três minutos depois que a equipe teve sua, até então, melhor chance no jogo. Em bate-rebate dentro da pequena área, o São Paulo perdeu nada menos que três chances de marcar o primeiro gol, mas Ariel Godoi, Aline Milene e Kaka não conseguiram vencer a defesa corinthiana.
Aos 35, Piccinato fez as últimas mudanças no time: Gabi Zanotti e Eudimilla entraram no jogo para os lugares de Jaqueline e Millene.
E aos 43, logo após Millene mandar bola na trave, o Corinthians marcou o terceiro no Morumbis! Vic Albuquerque, sem marcação, recebeu próximo à entrada da área e arriscou chute rasteiro, à direita de Carlinha, que não conseguiu evitar o gol alvinegro.
Já nos acréscimos, Yasmim teve duas chances de finalizar em gol, sem sucesso, e o São Paulo conseguiu diminuir o placar, marcando com Ariel Godoy. Aos 53, a arbitragem encerrou o segundo tempo, e as Brabas venceram por 3 x 1.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 22, também às 10h (horário de Brasília) mas dessa vez na Neo Química Arena. O Corinthians terá a vantagem de perder por até um gol e ainda assim conquistará o hexacampeonato do Brasileirão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”
André Ramalho lidera elenco do Corinthians em diversos quesitos desde sua estreia
Estádio do Corinthians receberá a segunda edição do Low Parking 2024 neste fim de semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados