A final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã, bateu o recorde de audiência da TV aberta em 2022, entre todos os programas. De acordo com o site Teleguiado, a decisão nacional atingiu uma média de 34,8 pontos e um pico de 40,8 em São Paulo.
O pico do duelo entre Corinthians e Flamengo superou os capítulos decisivos da novela Pantanal (36,1 pontos), a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional (36,3) e a final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, em fevereiro (34,6). Foi, aliás, a primeira vez neste ano que um programa ultrapassou 40 pontos no Ibope.
Entre 21h33 e 00h16, o jogo concentrou a sintonia de 54% dos televisores ligados em São Paulo. O pico de 40,8 pontos foi atingido logo após o gol marcado pelo meio-campista Giuliano, que empatou a final para o Corinthians nos minutos finais do segundo tempo, e se manteve durante as cobranças de pênaltis.
A final da Copa do Brasil ainda alavancou a audiência média-dia da Globo, com 15,6 pontos, entre 7h e 0h. A Record ficou com a segunda colocação na TV aberta na última quarta-feira, com 5,5, seguida por SBT (3,9), Band (2,1) e RedeTV (0,3). Já o segundo programa com melhor Ibope, atrás do jogo, foi o capítulo da novela das nove, Travessia, com média de 24,1.
Agora, o Corinthians foca apenas na disputa do Brasileirão, onde busca garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. O Timão volta a campo neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 33ª rodada.
Veja mais:
Corinthians recebe Flamengo em busca de segunda vitória no Novo Basquete Brasil
Corinthians encerra Copa do Brasil com valor arrecado mais de 850% maior do que o previsto
Mateus Vital se desculpa por pênalti perdido, mas valoriza atuação do Corinthians na final
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados