Na manhã deste domingo, 26, o Corinthians foi campeão de maneira dominante do Paulistão Feminino, diante do São Paulo, com uma goleada por 4 x 1. Para acompanhar, as Brabas, houveram exatamente 40.235 pessoas na Neo Química Arena, sendo 39.901 pagantes com uma renda bruta de R$ 970.782,20.
Com esse número, Corinthians 4 x 1 São Paulo se tornou o terceiro maior público da Neo Química Arena em jogos do time feminino profissional. Os dois primeiros colocados são de duas finais do Brasileirão: Corinthians x Ferroviária (42.566) e Corinthians x Internacional (41.070). O primeiro é o jogo com mais público em uma partida de futebol feminino na América do Sul.
Para este clássico, o movimento Invasão Por Elas se uniu pela terceira vez para bater um novo recorde, mas não foi possível. O objetivo era alcançar 45 mil torcedores no estádio, como pedido pela capitã Tamires, mas foram cinco mil a menos do desejado. Mesmo assim, foi mais uma marca importante.
Além do público, a partida também marcou a despedida do Corinthians Feminino dos gramados no ano, visto que a temporada foi encerrada, com quatro títulos conquistados em quatro disputas. Grazi, maior ídolo da história da modalidade, se despede do Time do Povo aos 42 anos.
Agora, as Brabas entram de férias e devem retomar a preparação no início de 2024. O time está sem técnico definitivo, sendo comandado por Rodrigo Iglesias, interino, até o fim do Paulistão. Dessa forma, a diretoria terá que correr até o início da pré-temporada para contratar uma nova comissão.
Veja mais:
Um dia após ser eleito, Augusto Melo vai à Arena e acompanha título do Corinthians Feminino
É campeão! Corinthians goleia São Paulo e conquista quarto título do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados