- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians já sabe todos os detalhes da grande final do Brasileirão Sub-20, contra o Palmeiras. Após especulações de que o clássico aconteceria em Cariacica, no Espírito Santo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o duelo para a Neo Química Arena, em São Paulo.
A final do Brasileirão Sub-20 será disputada em jogo único. O Derby foi marcado pela CBF para o dia 25 de setembro, um domingo, às 11h (de Brasília), e terá transmissão em TV aberta, pela Band. O SporTV também vai exibir a partida em sinal fechado.
O Corinthians vai decidir o Brasileirão Sub-20 como mandante por ter realizado melhor campanha na competição em relação ao Palmeiras. O Timão fez 17 pontos na fase de grupos e somou mais nove no mata-mata, com três vitórias (uma contra o América-MG, nas quartas de final, e duas sobre o Flamengo, na semifinal). Já os palmeirenses fizeram 18 na primeira etapa do torneio, mas somaram apenas mais sete nas eliminatórias.
Para o confronto, o técnico do Corinthians, Danilo, deve contar com força máxima. Ele não teve o trio Ryan, Guilherme Biro e Arthur Sousa à disposição no último jogo, contra o Santos, pelo Paulistão, visto que todos estavam servindo a Seleção Brasileira Sub-20.
O Derby ainda deve marcar o encontro de duas jovens promessas de apenas 16 anos: os atacantes Pedro, do Corinthians, e Endrick, do Palmeiras. Ambos alimentam grande expectativa de corinthianos e palmeirenses, e podem pintar nos profissionais dos dois clubes em breve.
Veja mais:
Clássico entre Corinthians e São Paulo iguala maior audiência do Brasileirão 2022 em SP
“Rei dos desarmes”, Marcelinho Paulista completa 49 anos nesta terça
Filho do Terrão, e autor do gol 1000 do Corinthians no Brasileirão, Gil completa 42 anos