Diferentemente das outras temporadas, a Conmebol ainda não decidiu qual será a sede da final da Libertadores de 2023. A entidade ainda está recebendo candidaturas e decidirá o estádio da principal competição continental, provavelmente, no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o ge.globo, a CBF pretende enviar diversas candidaturas para sediar a final da Libertadores, e da Sul-Americana, visto o país possui muitas cidades com a estrutura necessária para as decisões. Muito dessa estrutura, vale lembrar, se dá pela Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014.
As finais das duas competições estão marcadas para o dia 28 de outubro, no caso da Sul-Americana, e 11 de novembro, da Libertadores. Assim, as finais podem acontecer em diferentes cidades, ou países, como ocorreu em 2022. A final da primeira competição aconteceu em Córdoba-ARG, enquanto a Libertadores ocorreu em Guayaquil-EQU.
A Confederação Sul-Americana de Futebol ainda não fechou as inscrições para as cidades se tornarem sede. Contudo, a decisão deve ser tomada pelo município, além de ter o apoio da CBF. Por exemplo, a cidade de São Paulo deve se candidatar em caso da escolha da Neo Química Arena.
O estádio do Corinthians chegou a se candidatar para a final da Libertadores em 2021. Contudo, por conta de exigências da Conmebol, o local retirou sua candidatura para ser sede da competição continental.
Veja mais:
Organizadas do Corinthians sofrem punição por uso de sinalizadores em jogo do Paulistão
Último jogo entre Corinthians e Água Santa teve expulsão e virada nos minutos finais
Corinthians tem quase 52% de aproveitamento em estreias do ano na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados