O Corinthians venceu o São Paulo no último domingo (29), por 2 x 1, com dois gols de Adson, no Morumbi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (30), o clube divulgou os bastidores da vitória, que encerrou um tabu que já durava seis anos.
No início do vídeo, é possível ver toda a organização do vestiário ocupado pela equipe, a chegada ao estádio e os jogadores muito concentrados antes de subir para o aquecimento, ao som de “Fórmula Mágica da Paz”, do grupo Racionais MC’s.
Na sequência, a equipe sobe para o gramado e inicia o trabalho de aquecimento, com o preparador físico Flávio de Oliveira, enquanto os goleiros fazem uma atividade comandada pelo preparador de goleiros, Marcelo Carpes.
De volta ao vestiário, Fernando Lázaro conversa com os jogadores e Fábio Santos diz que “vai valer a pena”. Na preleção final, o treinador destaca o retorno de Paulinho:
“Chegou a hora.
Grande palco, grandes artistas, viemos aqui para isso.
Paulinho, todo mundo, o staff, o grupo de trabalho, que auxiliou esse retorno importante, que você estar aqui também nos fortalece como grupo, nos fortalece como energia, como atleta, como tudo.
E vendo ali, até me emocionei no momento.
São os desafios que a vida nos traz, traz para todos nós e a gente não sabe o momento que vem, e estar fortalecido de pessoas ao seu lado em casa e aqui, nos encoraja e nos dá força.
A gente tem que estar junto para isso, e o que diferencia vocês que estão aqui, que chegaram, que foram avançando, e a vida vai selecionando no caminho, e vocês estão aqui não é à toa.
O que diferencia vocês que estão aqui é que nesses momentos de dificuldade, de desafio, é que o comportamento de vocês foi diferente dos outros”, finalizou o técnico alvinegro.
O vídeo prossegue e mostra a angústia e ansiedade dos jogadores corinthianos até a confirmação do primeiro gol de Adson, que chegou a ser anulado pela arbitragem, mas posteriormente confirmado pelo VAR.
Na sequência, além da festa alvinegra pelo segundo gol, a filmagem destaca toda a jogada de Róger Guedes até a finalização do garoto do Terrão. Após a vitória, Adson, com o troféu de melhor jogador da partida, fala à Corinthians TV.
No vestiário, Fernando Lázaro cumprimenta cada atleta e abraça Paulinho, que retornou após nove meses de ausência.
No final, o treinador elogiou o empenho e a doação do grupo, e Cássio valorizou a quebra do tabu, além de enaltecer o retorno do camisa 15:
“Feliz por tudo, e mais feliz pela volta do Paulinho.
É um cara que teve uma lesão grave, voltou e nenhum dia ele esteve no CT de cara feia, cabisbaixo e sempre com a certeza que ia voltar, voltar bem e é um cara que dispensa comentários.
Um cara que todo mundo gosta, um cara que tá sempre pronto para ajudar o próximo, então essa vitória também é para ele, porque ele merece muito”, finalizou o ídolo corinthiano, seguido de aplausos de todo o grupo.
Confira abaixo a publicação do clube sobre os bastidores do clássico. O vídeo completo pode ser acessado no aplicativo oficial do Corinthians, o Universo SCCP.
Veja mais:
Segundo consultoria, Corinthians está entre os cinco clubes mais valiosos do país
Ídolo do Corinthians, Jô rescinde com clube árabe cinco dias após anúncio e fica livre no mercado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados