FIM DE UM CICLO: Filho de Edu Gaspar deixa a base do Timão para jogar no Arsenal

Luigi Gaspar atuava como meia e estava desde os oito anos no Parque São Jorge

Foto: Reprodução

Não há dúvidas de que os clubes do exterior costumam investir em jogadores brasileiros, algo que vem se tornando cada vez mais freqüente e com menos restrições à idade do jogador.

Nesta semana, foi vez da base do Corinthians perder um de seus aspirantes: Luigi Gaspar, que atuava pelo sub-15 alvinegro desde os oito anos no Parque São Jorge, deu adeus ao clube paulista. O que chama atenção no caso é o fato dele ser filho de Edu Gaspar, ex-dirigente corinthiano, que atualmente trabalha na equipe inglesa.

O jogador não custou nada ao Arsenal, já que só tinha vínculo de formação com o Corinthians. No entanto, o Timão ainda pode lucrar com o atleta graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

A entidade destina uma porcentagem dos valores envolvidos ao clube formador, com o objetivo de premiá-lo. Luigi permaneceu na base alvinegra até os 15 anos, portanto, daqui para frente o time terá direito a 1% de todas as transações envolvendo o jogador.

Luigi confirmou o adeus ao Parque São Jorge por meio de uma publicação em seu instagram.  No trecho, ele diz que foi uma pessoa muito feliz enquanto esteve no Timão.

“Foram títulos, conquistas e algumas dificuldades que me fizeram evoluir e me tornar o que sou hoje. Meu coração é preto e branco!!! Mais uma vez muito obrigado por tudo Corinthians, vou ser eternamente grato a todos vocês”, disse.

Edu Gaspar, que agora volta a viver próximo ao filho, respondeu a publicação.

“Foi como eu te disse filhão, você já cresceu e amadureceu. Agora, chegou a hora de encarar mais um desafio de frente! Lembre que já foram alguns e você superou. Vem com tudo que seu pai está te esperando morrendo de saudades de vocês. Marca aí: você vai arrebentar aqui…. também!!! Parabéns pela palavras de gratidão e reconhecimento a todos que fizeram parte da sua história no clube. Te amo meu filho!!!”, comentou.

Pouco antes de sair da equipe alvinegra, Luigi marcou um gol importante para a equipe sub-15. Agora, no entanto, está fora da lista do técnico Carlos Leiria.  

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima