Luigi Gaspar atuava como meia e estava desde os oito anos no Parque São Jorge
Não há dúvidas de que os clubes do exterior costumam investir em jogadores brasileiros, algo que vem se tornando cada vez mais freqüente e com menos restrições à idade do jogador.
Nesta semana, foi vez da base do Corinthians perder um de seus aspirantes: Luigi Gaspar, que atuava pelo sub-15 alvinegro desde os oito anos no Parque São Jorge, deu adeus ao clube paulista. O que chama atenção no caso é o fato dele ser filho de Edu Gaspar, ex-dirigente corinthiano, que atualmente trabalha na equipe inglesa.
O jogador não custou nada ao Arsenal, já que só tinha vínculo de formação com o Corinthians. No entanto, o Timão ainda pode lucrar com o atleta graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
A entidade destina uma porcentagem dos valores envolvidos ao clube formador, com o objetivo de premiá-lo. Luigi permaneceu na base alvinegra até os 15 anos, portanto, daqui para frente o time terá direito a 1% de todas as transações envolvendo o jogador.
Luigi confirmou o adeus ao Parque São Jorge por meio de uma publicação em seu instagram. No trecho, ele diz que foi uma pessoa muito feliz enquanto esteve no Timão.
“Foram títulos, conquistas e algumas dificuldades que me fizeram evoluir e me tornar o que sou hoje. Meu coração é preto e branco!!! Mais uma vez muito obrigado por tudo Corinthians, vou ser eternamente grato a todos vocês”, disse.
Edu Gaspar, que agora volta a viver próximo ao filho, respondeu a publicação.
“Foi como eu te disse filhão, você já cresceu e amadureceu. Agora, chegou a hora de encarar mais um desafio de frente! Lembre que já foram alguns e você superou. Vem com tudo que seu pai está te esperando morrendo de saudades de vocês. Marca aí: você vai arrebentar aqui…. também!!! Parabéns pela palavras de gratidão e reconhecimento a todos que fizeram parte da sua história no clube. Te amo meu filho!!!”, comentou.
Pouco antes de sair da equipe alvinegra, Luigi marcou um gol importante para a equipe sub-15. Agora, no entanto, está fora da lista do técnico Carlos Leiria.
Por Redação Central do Timão