A primeira fase do Brasileirão Sub-20 foi encerrada na tarde desta quinta-feira, 4, com o Timãozinho se classificando em segundo lugar do Grupo A. Agora, o elenco da base ficará quase três meses sem partidas pelo competição, disputando apenas o Paulistão da categoria e a FIFA Youth Cup, visto que o Brasileiro retorna no dia 22 de julho.
A competição da FIFA será disputada apenas com jogadores sub-19, que é o padrão de idade utilizado na Europa. Já o Paulistão, se for seguir a rotina das primeiras rodadas, o técnico Danilo utilizou alguns jogadores alternativos na disputa, para que o elenco de forma geral entre em campo.
Dessa forma, os principais jogadores do jovem elenco podem participar mais dos treinamentos comandados por Vanderlei Luxemburgo no futebol profissional. O comandante já deixou claro em entrevistas que gosta da utilização de garotos da base e que pega a responsabilidade em caso de falhas.
Pedro e Matheus Araújo foram dois garotos já utilizados e elogiados por Luxa após a partida contra o Independiente Del Valle. Além disso, na reapresentação após a derrota, 13 jogadores da base participaram da atividade profissional, inclusive os titulares Léo Maná, Vitor Meer e Felipe Augusto.
Veja mais:
Organizadas do Corinthians agendam protesto no CT contra acontecimentos recentes
Corinthians empata no fim e elimina Atlético-MG do Brasileirão Sub-20
Corinthians marca coletiva para apresentação de Vanderlei Luxemburgo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados