Filme sobre história do Corinthians será feito pela Fiel

O longa metragem contará com experiências exclusivas da Fiel

Vídeo: Reprodução

O Corinthians nasceu para ser o time feito pelo povo. E, por isso, não há quem conte melhor essa história do que a própria Fiel. O filme “Corinthians: O time do Povo” será feito pela torcida corinthiana.

Apesar do projeto ter à frente o prestigiado diretor e cineasta Caco Milano, a direção do filme será assinada pelo Bando de Loucos. Através de uma plataforma de crowdfunding, os torcedores poderão colaborar com a produção e garantir experiências únicas e exclusivas, como ter o nome nos créditos e conhecer o set de filmagens.

Foto: Reprodução

crowdfunding (ou financiamento pela multidão, em tradução literal) é uma modalidade de investimento onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu negócio, geralmente via internet, a fim de dar vida à sua ideia. É o chamado financiamento colaborativo.

A adesão da torcida levará o projeto para outros patamares. Assim como o povo faz o time, fará o filme. Toda a captação e investimento de recursos são de responsabilidade dos produtores. A colaboração será uma maneira de garantir uma participação ativa dos torcedores em um projeto pouco acessível, como é o cinema, e mais uma vez fazer história: com um longa-metragem viabilizado pro milhares de pessoas.

O filme fará um paralelo entre a história da fundação do time paulista e conquista do Mundial de Clubes de 2012, no Japão. O longa não quer apenas mostrar os acontecimentos, já tão conhecidos pela Fiel, mas retratar uma semelhança dos dois momentos que está no DNA do clube: mostrar que o Corinthians é o time do Povo. E é o povo quem faz o time.

Foto: Reprodução

O ator Lian Solo, que interpretará o jogador Neco, está em um laboratório dramático que tem como objetivo dar referências e bastidores da adrenalina de um jogo de futebol.

Além de visitar a casa da neta do jogador, Regina Nunes Cardeal, Lian esteve em um jogo do Masters com grandes nomes que fizeram história no Corinthians, como Wladimir, Biro-Biro e Zenon.

Foto: Reprodução

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.otimedopovo.com.

Por Thatiane Jordão

Rolar para cima