Titular do Corinthians na disputa da Copa São Paulo Júnior deste ano, o zagueiro Robert Renan foi mais um jogador da equipe sub-20 a ser entrevistado pela Corinthians TV no quadro “Filhos do Terrão”.
O jogador, de apenas 18 anos, relembrou a emoção de sua família quando revelou que foi contratado para a categoria sub-17 do Timão, o que ocorreu na reta final de 2019, após se destacar no Novorizontino.
“Sem explicação. Minha mãe chorou mais que tudo, meu pai ficou alegrão, várias pessoas mandando mensagem pra mim. Meu pai já sabia e minha mãe não sabia ainda que eu ia pro Corinthians, quando eu falei ela já começou a chorar, começou a mandar várias mensagens”, disse.
Robert também relembrou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-18, quando foi chamado para um período de treinos e para a disputa da Revelations Cup, no México. O defensor disse que “começou a chorar” quando descobriu que vestiria a amarelinha pela primeira vez.
“Minha primeira convocação para a Seleção… Nossa, minha cidade toda mandando mensagem. Quando saiu a convocação eu também não acreditava, porque a gente estava numa fase ruim no sub-20. Quando eu vi meu nome, já comecei a chorar“, afirmou o jovem.
“Nós estávamos em Chapecó, fomos jogar contra a Chapecoense, aí no quarto quando saiu a convocação os moleques já vieram me bater, foi a maior alegria, foi a maior felicidade que eu tenho no Corinthians. Eles me deram muita moral (na Seleção) e eu voltei bem confiante pro Corinthians. Nós jogamos também um campeonato no México, e eu destaquei também”, disse.
A joia alvinegra apontou Gil, do Corinthians, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, como grandes inspirações no futebol. Ele também citou João Victor e Raul Gustavo, que fazem parte da equipe profissional do Timão, como exemplos.
“Marquinhos, por causa da postura dele em campo e do jeito que ele joga. O Gil também pela postura que ele tem, bota respeito nos adversários e no time. Eu tenho uma boa saída de jogo, um passe bom em diagonais, estilo João Victor, que a torcida fala, e também Raul, que eu me inspiro muito no Raul.”
Por fim, Robert Renan disse que sonha em subir para o profissional e ganhar títulos no Corinthians, além de querer defender o Real Madrid, da Espanha.
“A maioria (do tempo livre) deitado, descansando, mexendo no celular, não gosto muito de sair. No Corinthians eu tenho sonho de subir pro profissional e ganhar títulos. No futebol eu quero jogar no Real Madrid, nesses times da Europa“, concluiu o atleta.
Veja mais:
Paulistão endurece regras sanitárias em novo protocolo contra Covid-19
Desejo do Corinthians, Diego Costa inicia conversas com clube da Itália, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados