Filho do Terrão e maior artilheiro da Arena, Jô reencontra Corinthians pela primeira vez após rescisão

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste sábado (05), o Corinthians enfrenta o Ceará pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto será na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília).

Jô, Richard, Michel Macedo e Stiven Mendonza já atuaram pelo Timão e hoje jogam pela equipe cearense. Confira a passagem de cada um pelo Alvinegro.

Dentinho é uma ressalva, uma vez que o atacante rescindiu o contrato com o Ceará nos últimos dias.

Filho do Terrão, Jô foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Em 2003, aos 16 anos, três meses e 29 dias, o atacante estreava pelo Timão, sendo o jogador mais novo a conseguir tal feito.

Jô é considerado um dos melhores centroavantes do Corinthians neste século. Ele conquistou os títulos do Brasileirão de 2005 e 2017, sendo artilheiro da última. Além dos títulos nacionais, em sua galeria de troféus também possui os Paulistas de 2003 e 2017.

O atacante tem 284 gols com o Manto Alvinegro e 66 gols. Jô é o artilheiro da Neo Química Arena com 30 gols e também é o melhor marcador na era dos pontos corridos pela equipe.

Atualmente no Ceará, Jô possui 13 jogos e três gols pelo Vozão.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Richard

Richard chegou ao Corinthians em 2019 vindo do Fluminense. O volante nunca convenceu a torcida corinthiana e em 2021 assinou com o Ceará, de graça.

Pelo Timão, Richard fez apenas 20 jogos e não marcou nenhum gol. O atleta conquistou o Paulistão 2019, seu único título pelo clube.

Foto: Daniel Augusto J. / Ag. Corinthians

Michel Macedo

Junto com Richard, Michel Macedo chegou ao Corinthians em 2019, como jogador livre. O lateral-direito também nunca convenceu e acabou sendo emprestado em 2021. Um ano depois, seu contrato com o Timão se encerrou e ele foi para o Ceará.

Pelo Corinthians, Michel atuou em 30 jogos, marcou um gol, contra o Palmeiras, e conquistou um título, o Paulistão de 2019.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mendoza

Stiven Mendonza chegou ao Corinthians em 2015 e sua passagem foi encerrada em 2018, quando foi emprestado para o New York City e para o Bahia. Em janeiro de 2018, o Amiens-FRA pagou 1 milhão de euros para ter o atacante.

Pelo Corinthians, Mendoza disputou 31 jogos e marcou três gols. O atacante conquistou o Brasileirão 2015.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Veja mais:

Notícias do Corinthians

Rolar para cima