- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (15), o volante Maycon, cria do Terrão alvinegro, comemora 25 anos de idade. Revelado nas categorias de base do Timão, Maycon teve papel fundamental em três conquistas recentes do Corinthians: Paulistão (2017 e 2018) e Brasileirão (2017).
Pela base do Corinthians, o volante sempre foi destaque. Em 2015, foi o autor do gol do nono título do Corinthians da Copa São Paulo Futebol Júnior, após vencer o Botafogo-SP na decisão do torneio.
Alçado ao time principal em 2016, o volante foi emprestado para a Ponte Preta, e voltou em 2017 ao Timão. Logo na sua primeira temporada como titular, foi de fundamental importância na conquista dos títulos Paulista e Brasileiro de 2017.
Em 2018, foi o responsável por cobrar o último pênalti na final do Campeonato Paulista, na casa do arquirrival Palmeiras. Suas boas atuações despertaram o interesse do Shakhtar Donetsk (UCR), para onde se transferiu.
Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, neste ano, a FIFA liberou os jogadores ucranianos para acertarem empréstimos com times de outros países, assim, Maycon retornou ao Corinthians, onde tem contrato até o final desta temporada.
Somando as duas passagens, Maycon atuou em 122 jogos com a camisa alvinegra, marcou dez gols e conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2017/2018) e Campeonato Brasileiro (2017).
Parabéns, Maycon!