- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Esta terça-feira, 17 de maio, marca o aniversário de Matheus Planelles Donelli, cria da escola de goleiros do Parque São Jorge.
Matheus Donelli chegou ao Corinthians para jogar na equipe de futsal, aos oito anos de idade. Desde a categoria Sub-15, vem sendo constantemente convocado para as Seleções de base. Em 2019, Donelli foi o titular do Brasil na conquista da Copa do Mundial Sub-17, quando foi eleito o melhor goleiro da competição e ganhador da Luva de Ouro.
Por suas atuações seguras na Copa do Mundo Sub-17, em julho de 2020, com o retorno dos treinamentos após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes.
Estreia diante do maior rival
Devido a surto de Covid-19 no elenco do Corinthians, Matheus Donelli teve a difícil missão de substituir Cássio, titular absoluto, logo diante do Palmeiras, o maior rival do Timão, e debaixo de muita chuva. Donelli foi o goleiro mais jovem a estrear pelo Corinthians em 46 anos, e o goleiro mais jovem a atuar na Série A de 2021.
Até então, o arqueiro disputou oito jogos na equipe principal do Timão, sendo titular em sete deles, tendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
Donelli tem 1,89m de altura, boa colocação e saída do gol e tem como principal característica a frieza em momentos decisivos. Empresariado por Jorge Mendes, que também gerencia a carreira do português Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, Matheus tem contrato com o Corinthians, que detém 100% de seus direitos, até 05 de janeiro de 2025.