- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Completando 22 anos nesta quinta-feira (06), Adson terminou sua formação como jogador nas categorias de base do Corinthians, onde foi revelado
Nascido em Araguapaz, Goiás, o meia-atacante Adson foi promovido no início da temporada passada pelo então técnico Vagner Mancini, e fez a sua estreia entre os profissionais no dia 07 de março de 2021, quando a equipe alvinegra bateu a Ponte Preta, por 2×1, pelo Campeonato Paulista.
Peça importante da equipe de Vitor Pereira, até o momento, Adson soma no Corinthians 70 jogos com o manto alvinegro, sendo 32 como titular, e marcou oito gols. Desde janeiro deste ano, possui em seu contrato multa rescisória de 50 milhões de euros para equipes estrangeiras.
Adson já chamava atenção de olheiros por seu bom futebol, ainda durante a infância. Aos 12 anos, passou três semanas na Espanha em uma peneira no Real Madrid, onde foi aprovado. Não permaneceu na Europa por o clube considerar que ele precisava passar por um tratamento com endocrinologista, por ser muito franzino. Em Goiás, seguiu trabalhando, em busca de nova oportunidade em algum clube de destaque, até ser descoberto pelo Corinthians.
Nas divisões inferiores conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil sub-17 e disputou duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Alvinegro.
O Timão é detentor de 70% dos direitos do atleta.
Parabéns, Adson!