- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Com a demissão de Vagner Mancini no último domingo (16), o Corinthians vem buscando nomes para assumir o comando da equipe. Caso não encontre um treinador até quinta, dia que enfrentará o Sport Huancayo, do Peru, o analista de desempenho Fernando Lázaro será o responsável por comandar o time no jogo em questão.
Quem é Fernando Lázaro?
Formado em Educação Física, com Licenças A e B da CBF Academy e curso de treinadores do Sitrefesp, o profissional de 39 anos é filho de Zé Maria, quarto atleta com mais jogos vestindo a camisa do Corinthians. Além do mais, Fernando está em sua segunda passagem pelo Alvinegro.
A primeira, no departamento de informática, aconteceu entre 1999 e 2016. Após esse período, o mesmo foi convidado por Tite para participar da Seleção Brasileira e esteve presente na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e no título da Copa América, em 2019.
No ano seguinte, Fernando Lázaro teve uma breve passagem como auxiliar de Sylvinho pela equipe do Lyon, da França. Foi apenas no início deste ano, em 2021, que o analista retornou ao Parque São Jorge, justamente para comandar o Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT).
”Voltar ao Corinthians é especial. Trabalhei aqui por 17 anos, vivenciei experiências e, depois do contato do Alessandro e do Roberto, tive oportunidade de voltar para ajudar nessa remontagem e ajustes de necessidades do Clube e coordenar o departamento que ajudei na construção. É muito prazeroso reencontrar amigos e funcionários, é onde tenho minha formação e sou eternamente grato”, disse o profissional em seu retorno ao Corinthians.
Leia também:
Corinthians vence o Grêmio e retorna a liderança do Brasileiro Feminino
Veja as pautas levantadas em encontro entre organizada e vice-presidente do Corinthians
Jornalista diz que a Elenko Sports está tentando trazer Renato Gaúcho para o Corinthians