- Por Vitor Revez e Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
O jovem Lorenzo de Paula, de apenas 14 anos, assinou um contrato de formação, válido por três temporadas, com o Corinthians, na última semana.
O atleta, que atua como atacante nas categorias de base do Timão, é filho de um velho conhecido da Fiel Torcida: o ex-volante do Palmeiras da década de 1980, Gérson Caçapa, formado na equipe alviverde e com passagens por alguns clubes europeus, como Bari, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia.
Apesar da rivalidade entre os times, o pai da mais nova promessa alvinegra é lembrado com certo “carinho” pelos corinthianos, isso porque, em 1988, Caçapa marcou um gol contra o São Paulo, que eliminou o Tricolor e classificou o Corinthians para a final do Paulistão. Naquele ano, o Timão conquistou o seu vigésimo título estadual, diante do Guarani, com um inesquecível gol de Viola na final.
Diferentemente do pai, Lorenzo, filho caçula do ex-palmeirense, iniciou sua formação no futebol, com passagem também pelo futsal, no clube do Parque São Jorge, onde já conquistou alguns títulos, como o estadual de 2019 na categoria sub-12 e o Campeonato Metropolitano de Futsal.
Veja mais:
Shakhtar ainda não libera Maycon, mas Corinthians segue querendo contar com jogador no Paulistão