- Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão
O ex-volante do Corinthians, Cristian Baroni, comemorou em suas redes sociais, o primeiro contrato não profissional do seu filho Cristian Júnior, de 12 anos. Por ter menos de 14 anos, o vínculo com o clube é apenas federativo e com validade de um ano.
Atuando no futsal do Timão desde os nove anos, Cristian agora integrará a categoria Sub-13 e deve conciliar as duas modalidades, assim como faz muitos atletas que cresceram na base alvinegra.
“Filho. O que dizer para você: Boa sorte em primeiro lugar e que esse ano seja bom para todos nós ,para todos os tipos de profissionais e seres humanos. Mas que esse ano começamos com um ano de vitória primeira vitória contra esse vírus a Covid 19 e segundo com a vitória da história de nossa própria vida que fazemos em terra.
Eu agradeço a Deus todos os dias por estarmos com saúde e com vida no meio a tanto caos. E fico entristecido a tantas percas e a tanto sofrimento. Desejo a você meu filho boa sorte nessa caminhada, como você escolheu o futebol como profissão,eu desejo a você sucesso e saiba que esse caminho é para poucos e que sempre mantenha os pés no chão e continue sendo esse menino humilde sem pisar em ninguém. Sempre corra pelo o certo o que vai valer lá na frente quando for contar para seus filhos que se você venceu será pelo seu esforço,pelo seu desempenho. Não aceitar as coisas que são mais fácil sabe pq o mais fácil é vergonhoso e o gostinho da vitória não é o mesmo. A facilidade serão inúmeras, vc vai encontrar muitas tentações não serão poucas. Mas profetizo que vc siga o mesmo caminho que o meu de mérito e dedicação e que matar um leão por dia valerá muito mais a pena e que o vencer será seu não dos outros. Isso vc carregará pelo resto de sua vida e será exemplo para muitos.#CB16 #Deus #deusebomotempotodo 🤍🤍🖤🖤“, escreveu Cristian.
Clique AQUI para ver postagem original
Aos 37 anos, Cristian irá atuar na Serie A2 do Paulista pelo Atibaia. No Corinthians foi campeão da Série B, em 2008, e paulista e da Copa do Brasil em 2009, Em duas passagens pelo clube, jogou em 100 jogos e marcou 10 gols.