- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na véspera do Mundial de Clubes da FIFA referente à temporada de 2022, a entidade está postando momentos diariamente fazendo a contagem para a estreia da competição, que acontece amanhã (1), entre Al Ahly e Auckland City.
Em 2000, primeira edição da competição organizada pela FIFA, o Corinthians saiu campeão após vencer o Vasco na final, nas penalidades. Com outro formato na época, o Timão enfrentou o Real Madrid na fase de grupos, empatando por 2 x 2, com dois gol de Edilson, que deu a lendária caneta no ex-zagueiro Karembeu – veja o lance abaixo.
Antes do empate com o gigante europeu, o Corinthians havia vencido o Raja Casablanca na primeira rodada da primeira fase, por 2 x 0. Na última rodada, venceu o Al Nassr, também por 2 x 0, da Arábia Saudita. Assim, o Timão se classificou para a final por conta do saldo de gols. O Time do Povo fez dois gols a menos, mas sofreu apenas dois, três a menos que o clube espanhol.
Ao fim da competição, Edilson foi eleito o melhor jogador do Mundial. Entretanto, o único jogador do Corinthians que apareceu na Seleção do Campeonato foi Dida, com o Capetinha ficando de fora do “ataque ideal”. Foi o primeiro título mundial do Timão, que viria ser ampliado em 2012, contra o Chelsea e em outro formato.
Confira o lance:
Veja mais:
Quatro jogadoras do Corinthians são convocadas para a Seleção Brasileira Feminina
Fagner se torna o 15º jogador que mais atuou em clássicos pelo Corinthians; confira o ranking
Carol Nogueira destaca estrutura do Corinthians Feminino e avalia intensidade dos treinos