Na tarde de segunda-feira, 17, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou o país-sede da Copa do Mundo Sub-20 deste ano, após o cancelamento da Indonésia como anfitriã do torneio. A entidade máxima do futebol recebeu uma proposta da Argentina, que foi aceita.
Assim, mesmo não tendo se classificado através do Torneio Sul-Americano – conquistado pelo Brasil, que contou com vários jogadores do Corinthians – a Argentina terá sua seleção na maior competição de base do mundo. Ela substituirá a Indonésia, que estava classificada por ser o país-sede.
De acordo com o regulamento, o torneio terá seis grupos, com quatro equipes em cada, totalizando 24 seleções. O sorteio para definir as chaves será realizado em Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede da FIFA, no próximo dia 21 de abril.
Como a competição é considerada Data FIFA, o Corinthians pode ter alguns desfalques durante o período de disputa, que vai de 20 de maio a 11 de junho. Pedro, Biro e Giovane são frequentemente convocados por Ramon Menezes e podem estar na lista definitiva do técnico para a Copa do Mundo Sub-20. Nesse caso, não há a possibilidade de solicitar a liberação dos atletas.
Veja mais:
Sem Giuliano, Corinthians se reapresenta no CT com foco no Argentinos Juniors
Matheus Bidu termina estreia do Corinthians no Brasileirão como um dos destaques; veja números
Corinthians ‘afasta’ azar e aumenta sequência de vitórias em estreia de camisa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados