Após o Corinthians solicitar a atualização do cadastro através da plataforma Fiel Torcedor, os sócios do programa têm enfrentado dificuldades em uma situação aparentemente simples.
Os planos que incluem dependentes, como mãe, pai, cônjuge e filhos, não estão validando as atualizações necessárias solicitadas pelo clube. Assim que os dados são preenchidos, uma informação de erro aparece na tela do usuário e o sistema retorna à página inicial de login.
Qual é a causa do erro?
O erro está ocorrendo devido à confusão dos números de RG e CPF no sistema. Durante a migração da plataforma antiga da OMNI Group para a IBM em 2018, a atualização desses dados não foi realizada. Até então, os dependentes não eram obrigados a ter os dois documentos cadastrados e havia apenas um campo para preencher um documento. Alguns dependentes forneciam o CPF, enquanto outros forneciam o RG.
Recentemente, uma nova lei do governo tornou o CPF um documento obrigatório, e o sistema atualizou a separação dos campos de RG e CPF. No entanto, como o sistema não consegue identificar corretamente os números de cada documento, alguns sócios dependentes estão com o mesmo número em ambos os campos de documento e não conseguem atualizá-los.
O que fazer?
A Central do Timão entrou em contato com o Fiel Torcedor a fim de obter recomendações para os corinthianos que estão encontrando dificuldades na atualização de seus dados. Foi informado que eles devem entrar em contato com o atendimento do Fiel Torcedor por meio do número (11) 3152-4000 no WhatsApp, o qual será utilizado para realizar a atualização necessária.
O sócio titular do Fiel Torcedor, então, deverá enviar uma fotografia do documento do dependente ao atendente para que a atualização seja realizada. Embora a resposta possa apresentar um tempo maior de espera, o Corinthians tem como objetivo atender a todos os pedidos, visto que erros são esperados durante o processo de transição de dados para o novo sistema.
O Corinthians ainda não anunciou a data em que a nova plataforma FIEL estará disponível para acesso. A expectativa é que, até o segundo semestre deste ano, o novo sistema esteja totalmente funcional. Antes de ser disponibilizada em sua totalidade, o Corinthians realizará testes durante algumas partidas, as quais provavelmente serão de outras modalidades, como basquete, futsal, base e futebol feminino, antes de ser utilizada pelo futebol masculino profissional, que é onde há maior demanda por ingressos.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem estreia na Libertadores e jogos de basquete, futsal e base; veja a agenda
Grazi completa 250 jogos com a camisa do Corinthians e recebe homenagens do clube
Confira dez curiosidades sobre o Liverpool, próximo adversário do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados