Fiel da balança: confira o desempenho de Sornoza em 2019

Ex-meia do Independiente del Valle, Sornoza será titular do Timão em duelo decisivo da Conmebol Sul-Americana 2019

Foto Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado para a temporada 2019, o meia equatoriano Junior Sornoza, ídolo em seu país local, é uma das principais esperanças do Timão na noite desta quarta (25), no jogo de volta das semifinais da Conmebol Sul-Americana 2019.

Em 37 jogos disputados pelo Corinthians no ano, Sornoza anotou apenas um gol, marcado justamente durante a competição continental, fora dos domínios do Alvinegro, contra o Deportivo Lara, na Venezuela.

Porém, o ídolo equatoriano se destaca nas assistências. Durante o Campeonato Paulista, conquistado pelo Time do Povo, Sornoza foi líder no quesito, participando, inclusive, dos dois gols corinthianos na final contra o São Paulo, na Arena Corinthians – o último deixando Vagner Love na cara do gol -.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Com onze assistências no ano, Fábio Carille aposta também na popular “Lei do Ex”, já que Sornoza é até hoje o maior artilheiro da história da equipe Negriazul, com 66 gols em 115 partidas pela equipe de Quito.

Com 2890 minutos jogados em 2019, Sornoza tem aproveitamento de 53% em campo pelo Alvinegro. Foram 15 vitórias, 14 empates e oito derrotas pelo Timão.

Leia também:
Cássio: onde a idolatria começou a ser consumada
Tudo pronto. É o jogo da vida! veja vídeo

Júnior Sornoza foi confirmado como titular por Fábio Carille para o duelo desta noite, às 21:30, contra o Independiente del Valle, pela volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Para avançar à final, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória corinthiana por 2 a 0 levará a decisão para as penalidades máximas.

Por Gabriel Salvati

Rolar para cima