Antes da viagem para o Uruguai, onde acontece a estreia do Corinthians na Conmebol Libertadores, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva para a imprensa e falou sobre Luan, que ficou fora da lista de inscritos do Timão para a competição mesmo tendo 50 vagas disponíveis.
“Sobre essa questão, não cabe a mim responder, mas vou dar minha opinião. Eu, às vezes, fico bem triste ao não ver o Luan aí (jogando), não pela situação, mas por ser um cara que já jogou em alto nível, (sendo) o melhor jogador da América do Sul. Tem uma qualidade muito grande”, comentou o capitão.
“Vou usar um exemplo meu. Em 2016, as coisas não estavam bem pra mim, eu estava no banco de reservas, estava gordo. Se eu não olhasse pra mim e falasse: ‘Peraí, eu tenho que melhorar’. Se eu não olhar pra mim, não vou evoluir. E não adianta colocar a culpa nos outros, se de repente não estou fazendo a coisa certa”, comparou.
Luan não veste a camisa do Corinthians há mais de um ano, quando entrou em campo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão de 2022. Desde então, ele foi emprestado ao Santos, contudo, não foi adquirido em definitivo e retornou ao time corintiano. Agora, ele treina separadamente e vê o clube querendo negociá-lo até o fim da janela de transferências.
“Eu gosto muito do Luan e não tenho nada pra falar contra ele, de dia a dia, de convívio com ele. Porque é um cara super bacana. Mas eu acho que o Luan tem que olhar pra ele mesmo e melhorar. O que tá fazendo que não consegue melhorar. Falo do fundo do coração”, completou Cássio.
O vínculo do meia-atacante com o Corinthians se encerra em dezembro de 2023. Pelo curto tempo de contrato restante, a diretoria do clube dificilmente conseguirá receber alguma quantia pela saída antecipada do jogador.
Veja mais:
Ex-craque do Corinthians compara atual Parque São Jorge com sua época de jogador: “Passa um filme”
Volante do Corinthians entra no segundo tempo, participa de gol e ajuda em vitória da Seleção Sub-17
Corinthians avança em negociação e fica próximo de anunciar retorno do fixo Allan
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados