- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira (18), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1×0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início às 20h e aconteceu no Morumbi. Após a partida, o técnico Sylvinho falou sobre sua primeira derrota como treinador do Timão.
“Meu primeiro clássico que acabo perdendo, fica uma sensação ruim, não é boa. Se tivermos que fazer comparações, não foi bom, vencemos Palmeiras com méritos, hoje tivemos mais dificuldades, não foi bom jogo. Temos que melhorar, o campeonato é difícil.
O treinador também foi questionado sobre a utilização de Du Queiroz e Fábio Santos, laterais do Timão na partida, na saída de bola e no ataque corinthiano, subindo bem mais do que o normal.
“Não quero entrar no mérito tático do jogo, estratégico, mas o São Paulo por não ter externos, a nossa saída toda não estava no Cantillo, ele estava sendo tirado de campo, o Benítez marcava o Cantillo. Sabíamos que eram os laterais, Du Queiroz e Fábio, que iam dar essa saída, essa construção de jogo. E num segundo estágio teriam mais facilidade, com o São não tendo externo“, disse.
“Como Fagner já fez, Fábio tem duas ou três assistências, Fagner já passou do meio campo e dá assistência, não há problema. Mas são defensores. Se eu quiser atacante, eu ponho o GP ali, tem Gustavo e Adson. Temos muitos externos. Mas, apoiados por laterais desse nível, com Fábio e Fagner, eles se soltam. E o jogo pedia, entendíamos que parte da estratégia era essa. Du fez muito bem. Fábio com característica diferente apoiou bastante do lado esquerdo, mas o adversário foi tirando algumas possibilidades”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians pode chegar ao gol de número 500 na história do Majestoso
Com saída de Marquinhos do Juventude, Sylvinho passa a ser o quinto técnico mais longevo da Série A
Corinthians estreia terceiro uniforme no Majestoso; confira retrospecto