Na manhã desta quarta-feira, 20, o Corinthians recebeu o Cruzeiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em baixo de muito sol, os comandados do técnico Ramón Díaz venceram a Raposa pelo placar de 2 x 1, com gols marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto.
Após a partida, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, conversou com os jornalistas na saída da Casa do Povo. Entre as pautas abordadas, ele falou sobre a permanência de Ramón Díaz no cargo, visto que o treinador tem sido questionado por alguns torcedores.
“Eles têm contrato até 2025, então, essas perguntas, a gente entende quando a gente passa pelo momento de instabilidade, temos que suportar. Existe um momento importante da vida de um clube, da vida de um dirigente que precisa saber suportar algumas críticas em um momento difícil”, iniciou Soldado.
“Quando você fala de treinador de futebol, ele também é um ser humano. Eles erram, eles acertam, eles precisam de tempo para trabalhar. A gente fala muito do futebol brasileiro, que não tem treinador, que não se forma mais treinadores, porque também a velocidade que os treinadores entram para o cenário do futebol e a velocidade que eles saem também é absurda”, analisou.
“A gente precisa sustentar o trabalho desses treinadores. É claro que chega um momento que eles também sabem, eles sabem que existem alguns momentos que fica inevitável a continuidade. Mas eu acredito muito nos processos. Eu me vejo dentro de um processo no Corinthians. Eu estou conhecendo o Corinthians também agora. Então todos nós estamos construindo um Corinthians importante. E isso vale para a Comissão Técnica”, continuou.
“Eu tenho uma Comissão Técnica super competente. Se vocês repararem, eu consigo jogar com três zagueiros. Eu jogo numa linha de quatro, numa linha de cinco. A equipe aumentou absurdamente os gols a favor. Tem diminuído os gols contra. E é claro que o trabalho precisa de consistência. Todos nós seremos avaliados no final disso tudo. Mas eu te confesso que estou muito contente. Eu estou feliz pelo trabalho que está sendo feito pelo Ramon e toda a sua equipe”, finalizou.
Com a vitória, o Corinthians praticamente zerou as chances de rebaixamento e agora ocupa momentaneamente a nona colocação na tabela de classificação. São 44 pontos marcados, podendo sonhar com uma vaga na próxima pré-libertadores.
O próximo desafio do Alvinegro Paulista será contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, 24, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Com retorno de zagueiro, Corinthians divulga escalação para enfrentar o Cruzeiro no Brasileirão
Jogadores do Corinthians Basquete participam de evento em comemoração ao dia da Consciência Negra
Embalado por vitórias, Corinthians enfrenta o Cruzeiro mirando vagas sul-americanas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados