Festa pós-título: Jogadoras do Corinthians falam sobre tricampeonato brasileiro

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste domingo (26), a equipe feminina do Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Palmeiras, em clássico válido pela volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em duelo realizado na Neo Química Arena e que teve início às 21h, o Timão entrou em campo com a vantagem de ter feito 1×0 no jogo de ida.

O Alvinegro saiu vencedor pelo placar de 3×1, com gols de Adriana (2x) e Vic Albuquerque, se sagrando tricampeão da competição nacional. Após a partida, algumas das atletas do elenco campeão falaram ao Corinthians sobre a conquista. A goleira Kemelli e as atacantes, Cacau, Bianca Gomes e Jheniffer, soltaram a voz para enaltecer o título corinthiano.

Foto: Reprodução / Corinthians

Bianca Gomes:“Uma sensação indescritível. Acho que só sabe quem está aqui, quem vive o nosso dia a dia. O que torna o Corinthians muito forte é o elenco todo, não é só quem entra, quem sai, a gente está sempre na luta diária. Então pra mim é muito satisfatório fazer parte desse grupo, to muito feliz por ser campeã brasileira pelo meu time do coração. Isso não tem preço, é impagável”, declarou.

Kemelli: “Muito feliz, muito grata a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida, por esse dia maravilhoso. Desde que cheguei aqui, me acolheu e quando tive que assumir uma função que teoricamente não estava ‘preparada’, elas me levantaram e falaram ‘estamos com você’, e no final deu certo, aí o título, espero que seja o primeiro de muitos com o Corinthians. Vai Corinthians!’‘, disse.

Jheniffer: “Sempre sonhei por isso, sempre sonhei estar jogando no Corinthians, ainda mais porque é o time do meu coração. E agora é só comemorar, coroar o trabalho que foi feito diante de toda equipe e seguir em frente que agora tem o Paulista pela frente, consequentemente a Libertadores. Vamos Corinthians!”

Cacau:“Feliz por tudo, tricampeonato, mais um título pelo Corinthians, aqui dentro da Neo Química. Sem torcida, mas a gente sentiu muito o apoio da torcida e a gente tá muito feliz por isso e também por essa linda homenagem, né, pela camisa, que isso ai mexeu muito com a gente. O Corinthians tem cada vez mais tentado tirar o machismo do meio do futebol, porque é um ambiente muito machista. A gente vem lutando contra isso há muito tempo e o Corinthians está fazendo isso. A gente se sentiu hoje lisonjeada por essa homenagem, por essa camisa e pelo respeito pelas minas. Respeita as minas. Vai Corinthians!”, disse Cacau.

Veja também:

É CAMPEÃO! Com direito a gol de bike, Corinthians vence o Palmeiras e fica com a taça do BR Feminino

Cantillo supera desconfiança, passa em teste e deve ganhar nova chance contra o Bragantino

27 de setembro: 111 anos da primeira goleada do Corinthians

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima