- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última quinta-feira (16), Corinthians e Palmeiras protagonizaram um movimentado empate por 2 x 2, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. Os gols do Timão foram anotados por Róger Guedes e Gil, um em cada etapa da partida. Após o duelo, o técnico Fernando Lázaro exaltou a consistência de sua equipe, e falou sobre ter ficado com o sentimento de que era possível sair vitorioso.
“O time tem mostrado consistência, o que não é simples. Você começa bem, mas no final do primeiro tempo toma um gol, e tem tudo para desequilibrar um pouco. Aí no começo do segundo tempo toma outro e o time se mantém no jogo, e continua martelando, buscando, então creio que isso é uma virtude do time que está se encorpando, se entendendo, que tem clareza de como vai buscar os resultados, saindo na frente e em um momento adverso buscar o resultado, empatando e com possibilidade de vencer” , declarou o comandante.
“O time continuou lutando, conseguiu ter condições de disputar, de equilibrar o jogo, de conseguir situações e chegou ao resultado de empate. Merecidamente chegou e no contexto geral do jogo esteve bem, enfrentando um grande adversário. Essa é minha leitura geral do jogo. Parabenizar a nossa entrega, dos atletas, pelo que produziram, dentro de um contexto que tirou a melhor condição de jogo, mas no jogo jogado acredito que esteve bem melhor“, disse Lázaro ao exaltar a entrega de seus jogadores.
Por fim, o treinador corinthiano lamentou o resultado de empate contra o arquirrival, ressaltando que a equipe entrou pra vencer, fez um grande jogo e merecia sair com os três pontos em Itaquera. Para o comandante, o Corinthians dominou uma parte do jogo e voltou a estar melhor após sofrer a virada.
“Sempre lamentamos empatar. Nós entramos pra vencer, fizemos por merecer, tivemos a possibilidade de sair com a vitória. O jogo alternou seus momentos e a efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderíamos ter vencido, que fizemos um bom jogo, dominamos uma primeira parte, e conseguimos retornar depois de uma adversidade, estar de novo no jogo. Fica um sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória. Merecíamos”, completou o treinador.
O Corinthians volta a atuar no Campeonato Paulista diante do Mirassol, no próximo domingo (19), às 18h30 (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, em partida válida pela décima rodada da competição estadual. O Corinthians lidera o grupo C com 15 pontos conquistados.
Leia mais:
+ Volante do Corinthians faz golaço e marca pela segunda vez com a camisa do Juventude; veja lance
+ Renato Augusto avalia empate entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão
+ Guedes diz que Corinthians merecia vitória contra Palmeiras e detalha clima no vestiário após Derby