O Corinthians perdeu seus primeiros pontos sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro no último sábado (19), ao empatar em 1×1 com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Foi o sexto jogo com o ex-auxiliar de Sylvinho à beira do campo, que tinha cinco vitórias em cinco duelos até então.
O aproveitamento de 88,9% dos pontos conquistados e a média de três gols por partida são muito superiores aos números dos últimos técnicos interinos do Timão, desde 2010. No período, dois nomes comandaram a equipe nesta função: Fábio Carille, entre 2010 e 2016, e Dyego Coelho, em 2019 e 2020.
Fábio Carille comandou o Corinthians como interino em dez oportunidades antes de ser efetivado como técnico, o que ocorreu em dezembro de 2016. Quando “quebrou o galho” no clube, o treinador venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu outros quatro, o que representa 46,7% de aproveitamento.
Já Dyego Coelho esteve à frente do Timão em 15 oportunidades. Foram oito em 2019 e sete em 2020, e acumula números ruins. Ao todo, o ex-lateral-direito obteve quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas sob o comando da equipe. O aproveitamento é de apenas 37,7%.
Em tempo: há de se ressaltar que o Corinthians segue em busca de um substituto para Sylvinho, demitido há mais de duas semanas. O clube está atrás de um treinador estrangeiro, sobretudo português.
Veja mais:
Agenda: Corinthians terá três semanas completas de treino até Derby e deve recuperar medalhões
Davó é eleito o melhor em campo na vitória do São Bernardo contra o Ituano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados