- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians encerrou a primeira fase do Paulistão invicto em clássicos. Na tarde do último domingo, empatou com o Santos por 2 x 2, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada, em jogo onde poderia ter saído com a vitória e cedeu o empate com um pênalti no fim. Para o técnico Fernando Lázaro, duelos contra rivais estaduais são sempre “diferentes” e difíceis, ainda mais quando são disputados longe da Neo Química Arena.
“São jogos diferentes (clássicos). A gente tem trabalhado jogo a jogo e buscado sempre discutir questões de jogos fora (de casa) e outros momentos que precisamos evoluir. Os clássicos também eram um contexto que vínhamos falando, e dois deles foram fora de casa. Então, além de clássicos, foram fora de casa“, iniciou Fernando Lázaro, em entrevista coletiva após o duelo – assista ao trecho abaixo.
Fernando Lázaro ainda se mostrou satisfeito com o desempenho do Corinthians nos clássicos nesta temporada. Para efeito de comparação, em 2022, o Timão perdeu os três disputados na primeira fase do Paulistão, com Sylvinho e Vítor Pereira à beira do campo. Já nesta temporada, o atual treinador alvinegro encerra a primeira fase do estadual sem derrotas para os rivais, com uma vitória e dois empates.
“A equipe tem se comportado bem nos clássicos, fez bons jogos, dois fora de casa, mas com a possibilidade de ter saído com um resultado melhor aqui (na Vila Belmiro). Venceu no outro clássico fora de casa (contra o São Paulo) e no outro (contra o Palmeiras), teve uma boa apresentação e possibilidade, também, de ter saído com vitória. Estou satisfeito com o desempenho da equipe nos clássicos e como ela tem se portado perante os clássicos“, concluiu.
O Corinthians, agora, terá uma semana de descanso até seu próximo compromisso, marcado para o dia 5 de março, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Vale lembrar que o Timão já garantiu classificação ao mata-mata e aguarda a definição de seu adversário, que pode ser São Bento, Ituano ou Ferroviária.
Assista à entrevista de Fernando Lázaro:
Leia mais:
Fernando Lázaro explica substituições do Corinthians no jogo contra o Santos
Após empate, Corinthians perde chance de ultrapassar rival na tabela
Fernando Lázaro lamenta empate no fim, mas cita placar como ‘experiência para amadurecimento’