Nesta quarta-feira, 19, o Corinthians terá mais um desafio pela Libertadores. O Timão encara o Argentinos Juniors-ARG pela segunda rodada da fase de grupos. O duelo acontece na Neo Química Arena e tem início marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Antes do confronto, o técnico Fernando Lázaro relembrou a conquista da Glória Eterna em 2012, quando era parte da comissão técnica de Tite.
O atual treinador corinthiano elegeu o jogo contra o Vasco como o mais emocionante da campanha em que o clube se consagrou campeão invicto.
“O jogo do Vasco foi o ponto mais fora da curva, era um time muito bom. Um jogo difícil no Rio e pegado em casa também, muito parelho. A sensação era de quem fizesse o gol, seria difícil de reverter. Na hora que sai o gol do Paulinho, é indescritível.”
“Claro, teve a defesa do Cássio, o estádio inteiro prendeu o ar, eu nunca vi uma coisa assim. Você pega o Santos em uma semifinal e o Boca em uma final, foi tudo muito grande. Mas, eu acho que o jogo do Vasco foi a maior adrenalina que eu vivi”, recordou Lázaro para o canal oficial da Libertadores.
Fernando Lázaro ainda explicou o vídeo da final do Mundial de Clubes em que os jogadores aparecem cantando no gramado após a conquista.
“Produzindo ao longo do mata-mata tínhamos uns vídeos, onde íamos filtrando o lance. E a cada disputa tinha uma música que a gente ia acrescentando. Tanto que depois, na final do Mundial, todos os atletas escutam a música do Thiaguinho, aquilo foi uma coisa bem bacana.”
No momento, o Corinthians lidera o seu grupo na Libertadores, com os mesmos três pontos do Argentinos Juniors, mas com maior saldo de gols (3 a 1). O clube de La Paternal venceu o Independiente Del Vale-EQU na estreia da competição por 1 x 0. Dessa forma, é importante que o Timão conquiste os três pontos jogando em casa nesta quarta-feira.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz último treino antes de jogo na Libertadores
Corinthians reduz pela metade dívida com empresários do futebol; confira valores
Vic Albuquerque comenta importância de vencer o Derby e voltar a jogar na Fazendinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados