Na noite da última quinta-feira, o Corinthians perdeu para o São Bernardo, no Primeiro de Maio, por 2 x 0, e deixou escapar a chance de vencer o quarto jogo consecutivo no Paulistão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Lázaro reconheceu a atuação ruim da equipe e destacou a qualidade do adversário, que tem um trabalho de longo prazo com o treinador Márcio Zanardi.
“Um início de jogo em que não estivemos bem no geral, erramos tecnicamente, erramos passes e fomos dando confiança para o adversário. Um adversário de qualidade. A gente tinha colocado e alertado para a qualidade do adversário. É um time que tem entrosamento, um treinador que está há um ano e meio, fez um grande Paulista no ano passado, subiu para a Série C… Isso a gente alertou”, declarou Lázaro.
“Começaram bem no jogo e foram ganhando essa confiança no primeiro momento. Isso foi dificultando nossa construção, nossa circulação (…) Um jogo onde não estivemos bem no geral. O adversário teve seus méritos em construir o placar e isso foi ditando o ritmo, principalmente na primeira parte do primeiro tempo”, complementou.
Fernando Lázaro ainda evitou culpar um jogador em específico pela derrota. Parte da torcida do Corinthians nas redes sociais reclamou, principalmente, da atuação do zagueiro Balbuena, autor de um pênalti que originou o primeiro gol do São Bernardo, aos três minutos do primeiro tempo. Para o treinador, o Timão não teve bom desempenho coletivo.
“O time não esteve bem no início do jogo de uma forma geral. Não tem individualização. Erramos bastante no geral, e permitimos ao adversário crescer neste primeiro momento. Ele (Balbuena) esteve participando bem em outros jogos. A parte defensiva tem crescido ao longo dos últimos jogos e tem se organizado melhor.”
“Isso vai auxiliar todos os zagueiros, todo o sistema defensivo, não é individualizado. É um início de temporada, todos os atletas ainda com margem de crescimento. Estamos buscando esses ajustes como equipe, de forma geral, para defender melhor”, concluiu o treinador.
O Corinthians, agora, volta a campo neste domingo, para encarar a Portuguesa, pela oitava rodada do Paulistão. O duelo seria disputado no Canindé, mas a Lusa vendeu o mando de campo e o jogo será realizado em Brasília, no Mané Garrincha. O Timão é o atual líder isolado do Grupo C, com 13 pontos.
Veja mais:
Trio do Corinthians atua em empate do Brasil com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20
Volante do Corinthians marca primeiro gol pelo Juventude e se emociona ao lembrar de situação do avô
Corinthians abre venda de ingressos para final da Supercopa Feminina na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados