- Por Tiago Zambroni/Redação da Central do Timão
Corinthians e Portuguesa não saíram do empate sem gols em Brasília, neste domingo (12), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2023. Com o resultado, o Timão não conseguiu vencer pela segunda partida consecutiva e agora enfrentará o arquirrival Palmeiras, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena.
Para o treinador do Timão, Fernando Lázaro, os objetivos vêm sendo atingidos pela equipe, que lidera o Grupo C da competição, com cinco pontos a mais que o São Bento, atual vice-líder, que soma nove pontos e perdeu na rodada para o Guarani, jogando em casa.
“Não vejo dessa forma. Estamos fazendo uma campanha de certa forma satisfatória em termos de pontuação. Fase curta. Estamos conseguindo atingir nossos objetivos. Primeiro a classificação no nosso grupo, algo que não é simples. O Paulistão é difícil. Todos os times estão oscilando. Apesar de alguns jogos termos tido oscilações a mais”, ponderou Lázaro.
Apesar da liderança do grupo e da classificação encaminhada, o Alvinegro segue com grandes dificuldades em vencer fora de casa, aspecto já comentado pelo técnico em outras oportunidades e novamente na noite deste domingo.
“É algo que temos tentado melhorar nesse aspecto. Condição que temos sofrido há um certo tempo. Tivemos duas derrotas em cinco jogos fora de casa, mas ainda não conseguimos chegar num padrão de atuação fora de casa. Vamos para a Arena onde temos boas atuações. Fora de casa você passa por situações adversas e precisa jogar de forma diferente”, finalizou Lázaro.
Veja mais:
Corinthians faz jogo apagado e fica no empate sem gols com a Portuguesa no Mané Garrincha
É campeão! Corinthians goleia o Flamengo e conquista o bicampeonato da Supercopa Feminina
Após problema de Cássio, Róger Guedes se isola em estatística pelo Corinthians