- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro pode ultrapassar marca de Sylvinho no comando da equipe. Com três vitórias seguidas, o profissional possui 100% de aproveitamento desde que assumiu a equipe após a queda do antigo treinador, que aconteceu após derrota para o Santos, por 2×1, no dia 2 deste mês.
Caso o Timão vença o Botafogo-SP, neste sábado (19), no Estádio Santa Cruz, em partida que inicia às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, Fernando Lázaro terá quatro triunfos seguidos, o que faz o treinador passar Sylvinho no quesito.
Em 43 partidas durante nove meses no comando do Alvinegro, Sylvinho conseguiu fazer com que a equipe vencesse três jogos seguidos apenas no Campeonato Brasileiro do ano passado, sendo sua melhor sequência como técnico do clube.
No entanto, apesar da boa sequência, Fernando Lázaro não pensa em efetivação no momento. Perguntado sobre o tema, o profissional afirma que foca apenas no curto prazo.
“Não penso, mas o que posso levar é à Ribeirão Preto-SP, no sábado. É o nosso objetivo agora, onde a gente tá olhando, como sempre nesse curtíssimo prazo, mas também fiquei satisfeito com o jogo”, disse o treinador.
Em tempo: O Corinthians segue em busca de um técnico para comandar a equipe. Segundo apurado pela Central do Timão, o clube se movimentou nos bastidores e se aproximou de fechar com um novo profissional. O nome no entanto, é mantido em absoluto sigilo.
Veja também:
Corinthians defende tabu de 30 anos diante do Botafogo-SP
Sete vezes campeão pelo Corinthians, Maestro Douglas completa 40 anos
Corinthians reencontra árbitro que apitou partida de queda de Sylvinho