- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Teoricamente, Fernando Lázaro não poderia comandar o Corinthians nos jogos da Libertadores de 2023, já que não possui a Licença PRO da CBF, nível exigido pela Conmebol para que o técnico possa assinar a súmula como treinador de uma equipe. Porém, o novo técnico do Timão não terá esse problema para estar na beira do campo, segundo o GE.
Por se matricular na próxima turma do curso de técnicos da CBF, a entidade máxima da América do Sul, a Conmebol, dará uma autorização provisória para ele poder assinar como comandante do Corinthians. O curso se iniciará em março, portanto não haveria tempo hábil o suficiente para concluir a etapa antes do início da Libertadores, necessitando desse aval.
Fernando, que já possui as Licenças A e B, também não terá problemas para dirigir o clube nas competições da CBF (Brasileirão e Copa do Brasil), pois a conclusão desses cursos, adicionado da inscrição na Licença PRO, já basta para ter a autorização, sem precisar apelar para uma decisão da federação.
O novo técnico do Corinthians será apresentado no dia 14 de dezembro, em entrevista coletiva. No mesmo dia, se inicia a pré-temporada de todo o elenco, que se apresenta neste dia. A primeira competição do Corinthians em 2023 será o Paulistão, com início marcado para o dia 15 de janeiro, contra o RB Bragantino.
Veja mais:
Mandaca se vê ‘muito mais preparado’ para retornar ao Corinthians após boa Série B pelo Londrina
Fixo do Corinthians Futsal não renova contrato e se despede do clube após título da Liga Nacional
Países do terceiro dia de Copa do Mundo já tiveram 16 jogadores na história do Corinthians