Chrystian Barletta, titular do Corinthians na vitória contra o Cruzeiro por 2 x 1, na tarde deste domingo (16) na Neo Química Arena, fez sua estreia entre os 11 jogadores iniciais do Timão, sendo substituído no segundo tempo. Durante a entrevista coletiva, Fernando Lázaro elogiou o desempenho do atacante e explicou o motivo de sua entrada em campo.
“O cenário do jogo contra o Remo, embora pedisse a característica do atleta, o momento não era o melhor. Dessa vez, é claro que todo o contexto que temos que entender. Primeiro jogo na arena, com estádio lotado. São etapas que fazem parte. Estreando no clube em casa. Você acaba gerando algo no atleta pelo vínculo dele com o clube, por tudo. É um atleta com muita qualidade, e a entrada dele no time tem sido natural“, disse o treinador.
“Em alguns momentos ele acelerou um pouco, buscou, mas não se omitiu em nenhum momento. Participou muito defensivamente, ajudou ofensivamente. A gente sabe que ele tem e, vai conseguir colocar em prática, o drible, o cruzamento, isso vai fazer parte. É um atleta com potencial. No geral foi uma participação positiva por todo o contexto. A gente sabe que ele tem muito a crescer“, concluiu.
Depois de vencer a Raposa, a equipe liderada por Fernando Lázaro se prepara para enfrentar o Argentinos Juniors-ARG, no dia 19 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será realizado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Cantillo é eleito por aplicativo o melhor do Corinthians no confronto contra o Cruzeiro
Matheus Bidu avalia partida e elogia companheiro de equipe: “A lateral esquerda está bem servida”
Guedes avalia vitória contra o Cruzeiro e comenta discussão com Daronco na anulação de seu gol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados