- Por Bruno Pantarotto e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Na vitória por 3 x 0 do Corinthians neste domingo, Fernando Lázaro optou por escalar o time titular ao invés de um time misto, visando que exista um clássico no próximo fim de semana. Além disso, houve um curto intervalo de tempo entre o Derby do meio da semana e do jogo contra o Mirassol.
“Na verdade, é todo um processo em relação à treinamento e recuperação. É uma metodologia que está funcionando de uma forma muito boa no dia a dia. Os atletas estão com uma entrega total e uma participação em todos os aspectos, não é uma coisa só do momento mas é um processo que você vai fazendo ao longo do tempo”, disse o treinador alvinegro.
Lázaro também comentou sobre o condicionamento dos atletas e explicou toda a avaliação que está sendo feita. “E a gente tem buscado através disso potencializar e analisar os casos e entender o momento que o atleta tem alguma possibilidade maior de risco”, relatou o comandante.
“No momento que não, tomar decisões junto com a comissão técnica em cima das nossas ideias, e hoje o principal é buscar o máximo possível repetir a equipe para consolidar o momento. E hoje vimos ser possível devido a todo o envolvimento e recuperações dos atletas”, comentou o treinador.
O próximo jogo do Timão é contra o Santos fora de casa, e a expectativa é de um time quase sem nenhuma alteração, buscando conquistar mais três pontos na classificação.
Veja mais:
+ Róger Guedes comenta sobre artilharia: “Quero ser artilheiro do Brasileirão”
+ Com pênalti defendido contra Mirassol, Cássio se aproxima de recorde pelo Corinthians
+ Lázaro explica a situação dos jovens no Corinthians: “Temos que consolidar a equipe”