- Por Levi Nathan e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (16), em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentou o São Bernardo na Neo Química Arena. Com apoio da torcida, o Timão venceu por 3×0, gols marcados por Róger Guedes (2x) e Willian e somou mais três pontos na competição.
O comando da equipe alvinegra ficou por conta do técnico interino Fernando Lázaro que, em entrevista coletiva após o confronto, falou sobre a escalação do quinteto de reforços como titulares pela primeira vez.
“Pela primeira vez os cinco iniciando, tendo a condição física inclusive. Pra mim, suportaram bem a partida, fizeram um bom jogo, primeiro tempo difícil, de muita marcação do outro lado, os espaços difíceis, a nossa construção prejudicada por uma qualidade do adversário. Especificamente do Willian, que fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo, conseguiu desiquilibrar pelo lado dele, pela esquerda. Se não me engano três cartões amarelos foram em faltas em cima dele. É um jogador que além de outras virtudes também tem esse lado individual que quebra uma marcação no momento desse do jogo. E conseguiu suportar bem o jogo e fazer o gol também. Isso também é importante pra ele, fez pouco mais de 70 minutos, até um pouco mais do que a gente previa, mas está sendo um avanço gradual dele e muito bem feito, acredito!, ponderou Fernando.
“São cinco atletas de altíssimo nível, isso ajuda demais, com eles crescendo em termos de condicionamento e entrosamento. Além da qualidade técnica e física, eles têm uma leitura tática grande, se reprogramam e ajustam durante o jogo de acordo com as necessidades, também são versáteis e podem ocupar espaços diferentes durante o jogo. Estão crescendo e a tendência é cada vez mais isso ir melhorando ao longo dos jogos”, explicou o treinador.
Questionado sobre a idade média dos jogadores que começaram a partida, o interino defendeu que o departamento médico está bem atento a essa situação e não é motivo de preocuparação. Vale lembrar que dos 11 jogadores em campo, oito deles tinham mais de 30 anos.
“Na verdade, os atletas desempenharam bem esse momento, a sequência dos jogos, eles têm crescido fisicamente, suportado bem e também vai tendo esse ajuste de entrosamento, que vai potencializando o jogo deles e minimiza o desgaste em certo aspecto, esse conhecimento, essa dinâmica que o time vai adquirindo. Claro que em momentos pontuais, tem departamentos no clube que cuidam muito disso e desse controle, mas não vejo um empecilho, não acho que seja uma idade excessiva que possa causar por isso apenas, o fator de preocupação”, concluiu o treinador.
Veja também:
Corinthians x São Bernardo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Ex-capitão do Corinthians provoca Palmeiras por perda do Mundial: “Nós temos”
Retrospecto: com apenas uma derrota, Corinthians defende tabu de oito anos contra o São Bernardo