- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (10), o Corinthians venceu o Mirassol, por 3×2, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Após o duelo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.
Entre os temas, o treinador interino foi perguntado sobre uma possível efetivação no cargo de técnico da equipe. O profissional decidiu não falar diretamente no tema e focar apenas nos compromissos do time, se mostrando também à disposição da diretoria para ajudar da melhor forma. Vale ressaltar que, segundo apuração da Central do Timão, as negociações com um treinador estrangeiro estão bem adiantadas.
“Sinceramente… Primeiro lugar, muito feliz pela vitória, importante, rival de nível alto, tem demonstrado isso nessa e nas temporadas anteriores. A gente tem pensado no dia a dia, estou à disposição do clube, buscando ajudar da melhor forma, dar minha contribuição. Muitos tentando ajudar, a comissão fixa do clube, Alex, Mauro, Flávio na área física, Cifut, departamento médico, todos colaborando demais, comunicação, direção. Trabalhar no dia a dia sem projetar nada. A preocupação é essa só”, declarou o técnico interino.
Lázaro ainda comentou sobre o tempo para a diretoria do Corinthians tem levado para acertar com um treinador. Na opinião do técnico, ele trabalha no dia a dia e não olha para compromissos mais importantes como a Copa Libertadores neste momento.
“No geral, a gente tem trabalhado como coloquei, no curto prazo, no dia a dia, necessidades do clube. Olhar para a Libertadores não faz sentido agora, estamos buscando o próximo jogo. Acho que as vitórias ajudam a dar tranquilidade. Nessa etapa, o que podemos colaborar, é os atletas completando um mês de trabalho, conseguindo suportar mais tempo e sustentar uma condição física melhor. E isso numa chegada de um treinador vai ser um ganho a partir desse ponto“, disse.
Veja também:
Corinthians promove exposição sobre o título paulista do Centenário da Independência
Corinthians faz boa partida, vence o Mirassol e conquista primeira vitória em casa no ano