Neste domingo (12), o Corinthians foi eliminado nos pênaltis pelo Ituano do Paulistão. No tempo normal, a partida acabou em 1 x 1, com gol de Paulinho. Com a equipe fora do Estadual, o próximo jogo do Alvinegro será no início de abril, com o início da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Fernando Lázaro falou sobre a pressão em cima de Fagner após o erro na cobrança de pênalti. “Na verdade é difícil essa questão do pênalti, individualiza demais. Não vejo isso como o determinante, acho que nosso jogo coletivo não foi bom o suficiente, e isso é o principal. A sequência de cobrança foi se estendendo, vai entrando numa parte final”.
O técnico corinthiano elogiou a exibição do lateral. “Eu vejo uma questão do atleta positiva de se colocar à disposição, de personalidade, de vir e assumir o papel. O Fagner fez um grande jogo, participou da parte ofensiva, esteve bem, teve uma participação importante e essa busca de individualizar não faz parte”.
O Corinthians fez 13 jogos nesta temporada, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Alvinegro terminou a fase de grupos do Paulistão com a quinta melhor colocação geral, atrás de Palmeiras, São Bernardo, São Paulo e Água Santa, respectivamente.
Veja mais:
Técnico confirma ausência do Corinthians Futsal na Libertadores: ‘Focar no que temos para disputar’
Paulinho é titular do Corinthians pela primeira vez desde jogo da lesão
Wladimir comenta eleições no Corinthians e fala sobre o carinho que recebe da Fiel
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados