- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians teve boa atuação e derrotou o Red Bull Bragantino por 1×0 na manhã deste domingo (27), ainda sob o comando de Fernando Lázaro, em Itaquera, com gol de Gustavo Mosquito no segundo tempo. O recém-contratado treinador português Vítor Pereira acompanhou o jogo em um dos camarotes da Neo Química Arena.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico interino foi questionado sobre o descompasso da defesa do Timão em alguns momentos do compromisso, como alguns erros de domínio de João Victor e faltas cometidas por Gil. Lázaro ressaltou a boa exibição do goleiro Cássio, e afirmou que a qualidade do Massa Bruta proporcionou alguns erros do sistema defensivo alvinegro.
“Cássio teve participação importante no final do jogo, decisivo. O goleiro deles também, em vários momentos da partida. O principal fator é um adversário de qualidade, que coloca dificuldade, que cria e tem versatilidade. É um time que se conhece e joga junto há um tempo, belo trabalho do (Maurício) Barbieri, é o treinador há mais tempo no cargo na primeira divisão do Brasil”, disse.
“Fizemos um bom jogo, defensivamente estivemos bem, com pontos isolados, coisas a se destacar e a serem corrigidas, a partida exigiu muito pela qualidade do adversário. Claro que o calor e outros fatos afetam, mas o principal, para mim, é a qualidade do Red Bull.”
Fernando Lázaro também destacou o horário e o calor no momento da partida, o que acabou prejudicando a parte física dos atletas de ambas as equipes.
“Uma partida nesse horário e nessas condições, prejudica bastante a melhor condição dos atletas e do espetáculo. Tira um pouco essa parte física no momento do jogo, mas é um jogo de altíssimo nível, que as modificações, o detalhe é muito fino. Equipe do Red Bull é muito qualificada, colocando muita dificuldade. Partida às 11h da manhã, no Brasil, prejudica demais“, concluiu.
O Timão volta a campo no próximo sábado (05), às 16h (Brasília), para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Será a estreia do português Vítor Pereira à beira do campo pelo clube.
Veja mais:
Fernando Lázaro comenta período como interino do Corinthians e projeta futuro na carreira
Mosquito volta a marcar após três meses justamente contra equipe que havia anotado seu último gol
Zagueiro ex-Corinthians revela tensão interna em ano do rebaixamento: “Não tínhamos respaldo”