Na noite do último domingo, na vitória contra o Botafogo-SP, por 2 x 0, Fernando Lázaro atingiu uma marca que não era alcançada pelo Corinthians desde os tempos de Tite. Isso porque o clube não vencia os três primeiros jogos da temporada na Neo Química Arena desde 2016, quando ainda era comandado pelo ex-treinador da Seleção Brasileira.
Há sete anos, o Corinthians de Tite venceu XV de Piracicaba, Capivariano e São Paulo, respectivamente, nos três primeiros jogos disputados em Itaquera naquela temporada. Desde então, nenhum treinador havia conseguido repetir o feito até Fernando Lázaro. Vale lembrar que o Timão vem de vitórias contra Água Santa, Guarani e Botafogo-SP na Neo Química Arena em 2023.
Essa é a terceira vez na história em que o Corinthians vence os três primeiros jogos do ano disputados na Neo Química Arena. Antes de 2016, o clube havia conquistado a marca em 2015, novamente com Tite à beira do campo. Há oito anos, o Timão derrotou Marília e Botafogo-SP, pelo Paulistão, e Once Caldas, da Colômbia, pela pré-Libertadores.
Fernando Lázaro, aliás, tem início melhor na Neo Química Arena do que outro ex-auxiliar que comandou o Corinthians de forma efetiva nos últimos anos. Em 2017, o técnico Fábio Carille começou sua trajetória em Itaquera com derrota por 2 x 0 para o Santo André, mas venceu Novorizontino e Palmeiras, ambos por 1 x 0, nos jogos seguintes. Vale lembrar que, naquela temporada, o Timão foi campeão do Paulistão e do Brasileirão.
É importante destacar que, além das três vitórias seguidas na Neo Química Arena, o Corinthians de Fernando Lázaro vem de três triunfos consecutivos no geral, uma vez que venceu Guarani, em casa, São Paulo, no Morumbi, e Botafogo-SP, em Itaquera, nos últimos três jogos.
Para manter a boa fase em 2023, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O adversário será o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Já o próximo compromisso na Neo Química Arena será apenas daqui a dez dias, contra o Palmeiras. Antes, o Timão ainda irá até Brasília para duelar com a Portuguesa, no domingo.
Relembre os três primeiros jogos do Corinthians a cada ano na Neo Química Arena:
2014: derrota para o Figueirense, empate com o Botafogo e vitória contra o Internacional;
2015: vitórias contra Marília, Once Caldas-COL e Botafogo-SP;
2016: vitórias contra XV de Piracicaba, Capivariano e São Paulo;
2017: derrota para o Santo André e vitórias contra Novorizontino e Palmeiras;
2018: derrota para o São Bento e vitórias contra Palmeiras e Mirassol;
2019: empates com Santos e São Caetano e vitória contra a Ponte Preta;
2020: vitórias contra Botafogo-SP e Santos e derrota para a Inter de Limeira;
2021: vitórias contra Fluminense e Sport e derrota para o Red Bull Bragantino;
2022: empate com a Ferroviária, derrota para o Santos e vitória contra o Mirassol;
2023: vitórias contra Água Santa, Guarani e Botafogo-SP.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem decisão na Supercopa Feminina e rodada dupla no Paulistão e no NBB
Decisão entre Corinthians e Internacional na Supercopa Feminina será na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados