- Por Levi Nathan e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz neste sábado (19), em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão e empatou em 1×1. Após o duelo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e falou sobre Robson Bambu, que foi relacionado para o duelo desta noite.
O zagueiro de 24 anos, está emprestado pelo Nice, da França, até dezembro deste ano e ocupou a última vaga do Timão na “Lista A” da competição. Foi a primeira vez que o jogador esteve à disposição da comissão técnica alvinegra desde sua chegada ao clube.
“É um assunto que tem que ser mais direcionado para a diretoria. Da minha parte, o Robson é um atleta que tem contrato com o clube e fisicamente chegou num estágio de já estar apto também. Chegou no clube trazendo uma conclusão de carga, numa etapa de transição final, num processo que ele vinha de lesão, e agora já em condições, está apto, foi conversado com a diretoria e trazido para esse jogo, para frente as coisas vão seguindo normalmente para os próximos jogos”, explicou Fernando Lázaro sem se aprofundar nas acusações envolvendo o atleta.
Vale lembrar que Bambu foi acusado de estupro de vulnerável no início deste mês. O defensor diz que a história contada pela mulher é “fantasiosa e sem sentido“. Em nota oficial, o Timão “reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu“. Em contato com a assessoria de imprensa do clube, nos foi informado que a posição segue a mesma.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: com mudanças, Fernando Lázaro monta time misto para enfrentar Botafogo-SP