Neste domingo, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino, por 1×0, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Após o duelo, o técnico interino Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.
Entre os temas, o treinador foi perguntado se pretende fazer mais cursos para exercer a função de treinador no futuro e destacou quais as maiores dificuldades que teve neste período como técnico interino.
“Realmente foi uma experiência bacana, mas é uma coisa que nunca projetei, não tenho construído minha carreira dessa forma. Tem sido muito gradual, passo a passo, tenho muitas etapas ainda para fazer, ainda preciso concluir cursos. Mas não traço essas metas, elas têm acontecido naturalmente, não tenho buscado. Tenho vivenciado muito o dia a dia, e tentado fazer da melhor forma cada uma das etapas“, disse.
“Na verdade, essa parte tática, por já estar bastante envolvido, foi natural. Acho que saiu um pouco de uma posição onde você está habituado, para ter momentos como esse de imprensa, até mesmo com os atletas, é um posicionamento de uma forma diferente. Eu tenho por perfil pessoal uma discrição, então estar em um lugar onde estou sendo bastante observado e analisado, acho que esses pontos foram… E dormir (risos), acho que é um ponto que altera bastante nessa questão. A cabeça é um envolvimento diferente. Equilibrar isso não é fácil“, completou Fernando Lázaro.
Veja também:
Renato Augusto elogia qualidade do Red Bull Bragantino, mas diz que horário prejudicou gramado
Ex-técnico do Corinthians, Parreira completa 79 anos neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados