Nesta quarta-feira (18), o Corinthians venceu o Água Santa por 3 x 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Yuri Alberto e Róger Guedes, duas vezes, marcaram os gols do jogo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador fez uma avaliação tática de sua equipe no duelo.
“Na verdade, a gente teve um bom equilíbrio. Talvez as ações que geraram os gols partiram desse lado, mas também tivemos boa construção pelo lado esquerdo. Tivemos bola na trave do Róger numa construção pela esquerda com Renato e Fábio. E muitas dessas ações que terminaram pelo lado direito, como no primeiro gol, começam pela esquerda, é uma inversão”, analisou Lázaro.
“Além das questões individuais, o time coletivamente foi bem, não ficando uma situação específica como um ponto forte. O time é um ponto forte e esse equilíbrio é a ideia. Sobre questões táticas, de ajustes, a gente vai consolidando ao longo da temporada, é o tempo que vai permitindo esses ajustes”, completou o comandante.
O técnico do Timão também falou sobre como irá encaixar Romero e Adson no esquema do time.
“Não é preferência (4-4-2), a gente tem trabalhado com algumas possibilidades, vamos estruturar o time em relação às características dos atletas e às características dos adversários a cada jogo. Por dentro ou por fora, essa distribuição pode variar e já tem variado dentro do jogo de acordo com os atletas que estão em campo.”
“O Adson não ficou só por dentro, veio bastante pelo lado também, ele dá boa dinâmica. Temos outros meias que podem ter essa característica. Nossos atacantes também fazem isso bem. A gente tem outras peças que podem fazer essa função, além de outros meias”, disse Lázaro.
Por fim, o treinador alvinegro explicou o motivo da troca do camisa 28 pelo paraguaio.
“Romero pelo lado entrega muito, tem a característica dele de ajudar. Naquele momento, estávamos começando a oscilar, tendo dificuldade de ficar com a bola. Ele é um atleta que do lado tem um estilo de jogo de segurar a bola, ajudar o time a sair de trás, por isso a troca dele pelo Adson.”
“Para a gente conseguir permanecer com a bola e jogar no campo do adversário, sair de um bloco mais baixo, pois o rival estava arriscando e nos colocando um pouquinho mais atrás. Voltamos a ter boas saídas em transições, com possibilidades de ampliar”, concluiu.
Com a vitória, o Corinthians soma os seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista. O próximo compromisso da equipe na competição será contra a Inter de Limeira, no próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília, fora de casa.
Veja mais:
Corinthians bate Água Santa com show de Yuri Alberto e Róger Guedes e vence a primeira em 2023
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão
Record chega a bater Globo e tem aumento de 130% na audiência com transmissão de jogo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados