O treinador Fernando Lázaro revelou, no último domingo, que pode escalar um Corinthians alternativo no jogo contra o Santo André, marcado para este sábado, dia 4, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A ideia é não perder jogadores pendurados para o duelo das quartas de final do Paulistão. De acordo com o técnico, a possibilidade será avaliada ao longo dos treinos dessa semana.
“A gente avalia isso (time misto contra o Santo André). Vamos, ao longo da semana, definir. Mas é uma coisa que a gente considera, sim. Analisamos e entendemos o critério e as possibilidades da competição”, declarou Lázaro, em entrevista coletiva após o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.
“Temos muita confiança no nosso elenco para esses momentos. Vamos avaliar no transcurso da semana as possibilidades para (o jogo contra) o Santo André, como vamos gerenciar essa situação. Mas é uma situação que já tínhamos em conta antes. Entendíamos que, para esse jogo (contra o Santos), não tinha necessidade. Para o próximo jogo, vamos analisar bem cada caso“, concluiu.
O Corinthians conta com três jogadores pendurados: Cássio, Adson e Roni. Se eles sofrerem cartões amarelos contra o Santo André, terão de cumprir suspensão automática nas quartas de final. Caso contrário, os cartões serão zerados para o mata-mata. Portanto, a tendência é de que o trio não atue na última rodada da fase de grupos.
O provável substituto de Cássio é Carlos Miguel, que ocupou a meta alvinegra quando o ídolo foi desfalque por conta de uma virose. Já Roni pode dar lugar a nomes como Fausto Vera ou Maycon. Por fim, para a vaga de Adson há várias possibilidades, como escalar mais um volante, mais um atacante ou até alterar o posicionamento de Giuliano para atuar ao lado de Renato Augusto.
Vale lembrar que o Corinthians já está classificado às quartas de final do Paulistão, mas ainda não conhece seu adversário – Ituano, São Bento e Ferroviária brigam pela segunda vaga do Grupo C. A única certeza é que o duelo será disputado na Neo Química Arena, uma vez que o Timão assegurou a liderança da chave.
Veja mais:
Róger Guedes relembra seu primeiro gol na carreira, marcado contra o Corinthians
Chrystian Barletta não vai jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians? CEO do São Bernardo esclarece
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados