Campeão da Copa do Mundo em 2002, Ronaldinho Gaúcho quase foi para o Corinthians nove anos depois, segundo Ronaldo Fenômeno, em entrevista ao Podpah. Mas, ao invés de vestir a camisa do Time do Povo, R10 assinou com o Flamengo e ficou por quase duas temporadas no time da Gávea.
“A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, o Assis foi e deu uma pernada, levou ele para o Flamengo. Falamos, estava tudo certo. Era para dar continuidade. Eu ia parar, ele ia entrar. O Assis me deu uma pernada que eu não esqueço essa“, comentou Fenômeno.
Assis é irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho desde o início da carreira do ex-meia. Ao não fechar com o Corinthians, o ‘Bruxo’ foi para o Flamengo e, um ano e meio depois, foi para o Atlético-MG, conquistando a primeira Libertadores da história do clube de Minas Gerais.
Ronaldo se aposentou no início de 2011, e o Timão, por outro lado, conquistou o quinto Brasileirão de sua história naquela temporada, a Libertadores em 2012 e, consequentemente, o Mundial de Clubes contra o Chelsea, no mesmo ano da conquista inédita da competição continental.
Até hoje, Fenômeno possui boa relação com o clube do Parque São Jorge. Antes de adquirir grande parte das ações do Cruzeiro, se tornando o CEO da equipe, ele foi em jogos do Corinthians torcer pelo clube e já declarou que se tornou corinthiano após passagem pelo Timão.
Veja mais:
Rumo ao hexa: Seleção de 1978 teve seis jogadores com passagem pelo Corinthians
Jaqueline exalta Grazi e comenta busca de mais um título pelo Corinthians
Miracatu celebra classificação à final da Copa Paulista e comenta duelo contra o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados