Primeiros jogos deveriam ter acontecido no ultimo sábado (12), porém, devido a protestos, rodada foi adiada
Por via de comunicado oficial, a Conmebol garantiu a realização da Copa Libertadores feminina. Evento havia sido suspenso em decorrência aos protestos no Equador, local onde ocorrerá o torneio. Desta forma, o Corinthians estreará nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), contra o Club Nañas, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito.
Assim como o confronto do Timão, as outras partidas que estavam marcadas para o último sábado (12), também foram adiadas devido às manifestações. Contudo, os protestos foram acalmados em acordo entre protestantes e o governo equatoriano. O atual presidente Lenín Moreno aceitou as sugestões e, com isso, os protestos foram cancelados e tudo apaziguado.
Leia na íntegra o comunicado da Conmebol:
“A Conmebol decidiu prosseguir com a Libertadores feminina – Equador 2019. A Conmebol Libertadores feminina é o torneio mais importante de clubes sul-americanos, teve uma preparação de mais de 5 meses e envolve mais de 600 pessoas entre jogadoras, árbitras, e equipes de trabalho. A Conmebol, o Comitê Organizador e a Federação Equatoriana de Futebol estiveram trabalhando de maneira coordenada com as autoridades locais nos últimos dias com o objetivo de garantir a segurança das equipes e dar continuidade ao torneio, assegurando a segurança dos participantes. Da mesma forma, durante esses dias, a comunicação com as Associações Membro e clubes tem sido constante. Levando em consideração a reunião entre o governo equatoriano e representantes dos manifestantes que terminou em um acordo que poderá garantir o fornecimento de serviços básicos e da segurança adequada a esse tipo de evento, a Conmebol decidiu continuar com a realização do torneio. No dia 14 de outubro, serão realizados os jogos originalmente agendados para o dia 12 de outubro, e a versão ajustada da tabela será enviada em breve.”
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados