FEMININO: Corinthians entra em campo contra a Ferroviária pelo Paulista

Após conquistar expressiva marca, as Mosqueteiras irão em busca da classificação no torneio

Foto: Bruno Teixeira Rolo/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (24), as Mosqueteiras podem garantir mais uma classificação no ano, desta vez pelo Paulistão. Após selar a vaga na semifinal do Brasileirão, com vitória sobre o São José na última quarta-feira (21), o Corinthians vem com vontade de garantir mais uma qualificação na semana e ampliar cada vez mais a marca conquistada pela equipe no último jogo.

Leia também:
Timão deve ter mudanças para enfrentar o Avaí, no domingo
CBF CONFIRMA: Fluminense x Corinthians será no Mané Garrincha

Reconhecidas pela FIFA, as corinthianas chegaram a marca de 28 jogos com vitórias consecutivas, se tornado a equipe com mais triunfos seguidos em casa. 

Foto: Bruno Teixeira Rolo/Agência Corinthians

Embaladas com a ocorrência, o Timão fará o primeiro confronto contra a Ferrinha na Fazendinha, às 11h. Para quem não conseguir ir ao estádio assistir, poderá acompanhar pelo canal de televisão Rede Viva. As Mosqueteiras lideram o grupo B, com 100% de aproveitamento, 12 gols feitos e nenhum sofrido. Já a Ferroviária, ocupa a segunda colocação, com 2 vitórias e 1 derrota.

Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians (Foto: Mauro Horita)

Com a ótima fase que a equipe vive, Arthur Elias, treinador da equipe, falou sobre a convocação da lateral-esquerda Tamires, da zagueira Erika e da atacante Millene para a Seleção Brasileira.

“Isso faz parte do nosso trabalho. Temos uma equipe qualificada e sabemos que na data Fifa vamos perder algumas atletas. O campeonato Paulista não para, então vamos perde em um jogo, mas o Brasileiro para. De qualquer forma, é um prejuízo não ter elas na preparação, mas fico feliz em ter elas na Seleção” – disse o treinador após a vitória da última quarta-feira

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima